Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pRiNcEsS_

Data em Português

Recommended Posts

Tenho um sistema de blog/notícias em PHP/MySQL. Ele pega a data do sistema da pessoa que tá postando e armazena no bd pra exibir na página. Só que ele exibe essa data no formato padrão e em inglês do MySQL, 0000-00-00, 00:00:00, mas preciso que ela seja exibida no formato Dia-da-Semana, XX de Mês de YYYY.Como eu faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei este exemplo perdido aqui:

<?  $dia_semana=array('Dom','Seg','Ter','Qua','Qui','---','Sab');  $mes       =array('Jan','Fev','Mar','Abr','Mai','Jun','Jul','Ago','Set','Out','Nov','Dez');  $data      ="2004-04-23";  $data      =explode('-',$data);  $ndia      =$data[2];  $nmes      =$data[1];  $nano      =$data[0];  $sem       = date("w", mktime(0,0,0,$nmes,$ndia,$nano));  $nmes--;  echo "$dia_semana[$sem], $ndia de $mes[$nmes] de $nano";?>

Dê também uma olhada na função date() em br.php.net.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!Eu vasculhei as documentações tanto em português como em inglês do php.net, tentei implementar alguma coisa por mim mesma, mas não funcionou.Vou tentar denovo depois... :) Agora o próximo passo é tentar adaptar esse código aí pra um calendário mensal, tipo aqueles feitos em JavaScript que mostram o calendário do mês numa tabela e realçam o dia atual... Será que tem como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.