Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 26, 2009 Pessoal fiz um particionamento instalei o windows xp numa particao e o opensuse 11.1 na outra, porem tava travando muito, não saia nem com ctrl+alt+backspace, ai reinstalei e tudo na mesma, ai ontem resolvi remover e instalar o ubuntu, beleza, tudo tranquilo na instalação atualização e tudo mais, porem quando foi mais tarde ele também travou... To achando que esse notebook aqui, não suporta linux...rsrsrsr Abs P.S Quando trava so fica movimentando o ponteiro do mouse não consigo acessar mais nada, o que sera? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 26, 2009 kisuke... Os dispositivos são "reconhecidos" de maneira bem satisfatória, mas tipo... os softwares de gerenciamento destes dispositivos são escritos, na maioria das vezes, por terceiros. Dependendo do caso, podendo causar instabilidade no sistema. Mas pode não ser este o caso, pode haver um problema na memória, pode ser um drive de vídeo mal configurado. Para entender melhor o que pode estar acontecendo, dê mais alguns detalhes... Qual é a capacidade do equipamento? Como ficou o particionamento das unidades? O fato do mouse continuar funcionando é bem esquisito. Geralmente quando há algum problema de hardware ou drive mal escrito há um congelamento total do sistema (nada funciona). Uma outra razão por manter várias versões de kernel no sistema são justamente as atualizações, as vezes pode acontecer de uma nova versão vir com algum "erro" em determinada parte, que por ventura só é ativada em casos bem específicos. Então costuma-se manter, pelo menos, uma versão de kernel mais antiga para realizar testes, muitas vezes os travamentos que um kernel mais recente apresenta pode não acontecer com uma versão anterior. Nada é regra, apenas suposição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 26, 2009 Não so experiente em linux, então nao sei nem o que fazer... A maquina é um Athlon x2 64 bits 1.9GHz, 2gb de memoria, placa de video geforce 9100M G 256 dedicada e compartilha 4xx. O particionamento eu deixei 80gb pro windows e 40 pro linux, porem esses 40 dividir em 500mb pra swap, 8gb pro root, e o restante pro /home. Quando configurei a placa de video apenas fui em drivers de hardware e escolhi pra ativar a placa de video. Abs @Edit Das duas vezes que tentei acessar Aplicativos->Adicionar/Remover travou, será coincidência? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 29, 2009 E ai ninguem sabe? nenhuma sugestão? outra distro que sei la possivelmente tenha mais atualizacoes ou que ja viram rodando numa acer aspire 4530? Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Agosto 30, 2009 Kisuke, Eu rodo o ubuntu 8.04 num Aspire 5520 aqui. Nunca tive problemas com travamento. Mas pra configurar a placa wireless foi BEM chato! Mais trabalhoso do que no slack. hahahaha É capaz que seja um problema do "adicionar/remover" notou se trava quando você usa o gerenciador de pacotes?? (GUI ou no terminal, "apt-get") Que versão do ubuntu você instalou? Aconselho fortemente você utlizar a 8.04, afinal, é uma LTS (https://wiki.ubuntu.com/LTS) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 30, 2009 Instalei a 9.04, to pesquisando aqui e achei um tal de Ubuntu IntrepidIbex, vo baixar pra ver. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Kisuke, o Ubuntu Interpid é o 8.10. Baixe o Hardy Heron (8.04) As suas chances são maiores!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 Kisuke, o Ubuntu Interpid é o 8.10. Baixe o Hardy Heron (8.04) As suas chances são maiores!!! POrque? Se o ubuntu intrepid ibex eh 8.10 > 8.04 e o kernel do 8.10 eh uma versao maior tb ne nao? Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 Todas as versões ativas: http://releases.ubuntu.com/ Versão Hardy Haron: http://releases.ubuntu.com/hardy/ O que o Vitor esta recomendando é que você faça uso de uma versão LTS (Long Term Support), estas versões possuem suporte mais longo, ou seja, o tempo de vida útil é maior. Quanto maior o tempo de vida de uma distribuição, mais amadurecida ela é, desta forma a instabilidade diminui e os problemas quase não existem. Isto também não quer dizer que seus problemas se resolverão, mas como ele menciona: "suas chances serão maiores". Sim, o kernel da versão 8.10 é mais atualizado que a versão 8.04, mas isto também não é a resolução do problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 Axo que nada vai resolver por se tratar de um problem fisico, pois os linux não tem como controlar todos os controladores da placa de video da nvidia o que acaba dando crash. Ja testei o suse, o ubuntu, o mandriva nem consegui instalar nao sei porque, da kernel panic,o debian, vo testar o archlinux e depois nao testarei mais nada. Abs eu tentei usar o pinguim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Setembro 2, 2009 Axo que nada vai resolver por se tratar de um problem fisico, pois os linux não tem como controlar todos os controladores da placa de video da nvidia o que acaba dando crash. Errado. Seu problma é com os drivers da placa de vídeo? Baixe um software chamado envyNG, ele te resolverá os problemas. Ele instala e conigura automaticamente os drivers da sua placa. sobre as versões, eu uso o Hardy (8.04) pois é o único que reconhece a minha placa wireless, os kerneis mais novos não reconhecem de forma correta! Se você estava tendo dores de cabeça com o ubuntu, esqueça completamente o Arch, e todas esses distros mais "hardcores". Realmente, o linux ainda tem um suporte muito baixo para notebooks. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Setembro 2, 2009 Cara o ubuntu só travava aqui, quando eu abria o adicionar ou remover programas. Qual distro você aconselha não quero uma distro museu não, visto que aqui roda win vista tranquilo e sendo winvista superpesado.Preferências por distro que usam kde. Não entendi porque não consegui instalar o mandriva, no site oficial fala que esse kernel novo, vem mais apto pra notebooks acer aspire, asus entre outros, no entanto não passei da tela de loading. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Setembro 2, 2009 Distros com ambiente gráfico KDE... Ja esperimentou o Kubuntu? É o ubuntu mas com o KDE por padrão. E tenha em mente que você pode mudar o ambiente gráfico a hora que te apetecer! As minhas distros preferidas são: Ubuntu, openSuSE e Debian. Eu sou do time que pensa que "o computador deve trabalhar pra você, e não você pra ele!", portanto, vamos esquecer distros como: Slackware, Gentoo, Arch, etc... Esse travamento do ubuntu me parece algum conflito. Você ja tentou instalar o ubuntu hardy (8.04) ele trava também?? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Setembro 2, 2009 Tipo victor todos as distros que testei ate agora travam depois de eu ativar a placa de video. O kubuntu não experimentei ainda, estava na minha lista de tentativas, mas acabei desanimando visto que o ubuntu nao funfou, já nem sei mais o que faço, atualmente to com o xp e o debian instalado, porem não conseguir ativar a placa de video no debian, e o debian vem muito seco não tem nada nele. Abs P.S sera que se eu instalar o kubuntu e instalar o tal do envyNG resolve meu problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Setembro 3, 2009 Se ocorre o travamendo na hora de ativar a placa de vídeo, eu acho que qualquer distro e o envyNG resolverão o seu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Setembro 3, 2009 Se ocorre o travamendo na hora de ativar a placa de vídeo, eu acho que qualquer distro e o envyNG resolverão o seu problema. Irei instalar o kubuntu hoje,e vo instalar esse envyNG, depois posto o resultado.Por falar nesse envyNG é o que ele um pacote que esta em um repo, ou um software na net mesmo? Abs P.S Victor eu devo ativar a placa de video antes de instalar esse envyNG ou nao? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Setembro 3, 2009 kisuke, o envyNG está nos repositórios do ubuntu, deve estar nos repos do kubuntu também. Não mecha na placa de vídeo.. instale o sistema operacional, logo em seguida, instale o envyNG e rode ele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Setembro 3, 2009 Fiz isso instalei o kubunut, depois baixei o envy pelo terminal e rodei ele, ai instalei a melhor opcao pra minha placa de video 180.44 ele recomenda, beleza comecei a usar e depois de uns 25 minutos quando fui instalar o kwin, travou e ainda misturou as janelas ficou uma loucura no display. Eu desisto... Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Setembro 5, 2009 Poxa... que pena! Quando você trocar da máquina, tente de novo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Setembro 5, 2009 Poxa... que pena! Quando você trocar da máquina, tente de novo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abraços Eh pena mesmo, quando comprar um destop irei instalar. Abs e obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites