Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Xenofonte

Como capturar nome do usuário logado na máquina

Recommended Posts

Olá galera,

existe alguma função em ASP que capture o nome do usuário que está logado na máquina?

eu estava usando o Request.ServerVariables("AUTH_USER"), mas só funciona quando a página está com o windows authentication.

Existe algum outro código que funcione, mesmo quando a página não está com o windows authetication?

Vocês sabem?

Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particulamente eu so conheço este code, acho que infelismente não tem outro, certa vez montei uma extranet e tava fazedo um sistema de logs de atividades, dae queria pegar o nome da máquima mais infelismente só conseguiu desta maneira e para o meu caso ela também não dava, dae busquei mais não encontrei nada.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

tentou rodar esse wsh

set o = CreateObject("WScript.Network")
msgbox(o.ComputerName)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera,

existe alguma função em ASP que capture o nome do usuário que está logado na máquina?

eu estava usando o Request.ServerVariables("AUTH_USER"), mas só funciona quando a página está com o windows authentication.

Existe algum outro código que funcione, mesmo quando a página não está com o windows authetication?

Vocês sabem?

Agradeço!

Você já tentou o LONGON_USER?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, as váriaveis que pegam dados locais, apenas funcionam em uma intranet..

Se o objetivo é rodar a aplicação na web, esta não é a melhor maneira..

O ideal é utilizar wsh, ou algum componente de manipulação com ms-dos .. ou vbscript.. de tal forma a capturar ou variaveis de ambiente, ou com vbs, capturar dados do windows..

Apenas com asp, creio não ser possível.. procurei muito alguma solução pratica, mas na época não encontrei.. creio que com wsh ou vbs seja possivel..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.