nizo 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 olá pessoal, estou comuma dúvida aqui, gostaria de pegar a propidade da musica sem da um play nela.. function tocaMusica(arquivo) { mNumber = 0; trilha = new Sound(); listaMP3 = new XML(); listaMP3.ignoreWhite = true; listaMP3.load(arquivo); listaMP3.onLoad = function() { playlist = listaMP3.childNodes; musica = playlist[0].attributes.url; trilha.loadSound(musica,true); trilha.start(0,0); carregou = true; dur = trilha.duration; pos = trilha.position; artista = trilha.id3.artist; titulo = trilha.id3.songname; trilha.onID3 = function() { artista = trilha.id3.artist; titulo = trilha.id3.songname; info = "<font color='#475848'>"+artista+" </font>. "+titulo; label_.leg.info = info; }; trilha.onSoundComplete = function() { mute = true; if (mNumber<playlist.length) { mNumber++; musica = playlist[mNumber].attributes.url; trilha.loadSound(musica,true); info = unescape(trilha.id3.artist)+" :: "+unescape(trilha.id3.songname); label.leg.info = info; stopado.gotoAndStop(1); trilha.start(); display.mute = false; } }; }; } // tocaMusica("listaMP3.xml"); nesse exemplo assima eu importo o xml apenas com o nome do arquivo, e pego as propiedades dele usando o trilha.id3, mais so consequi o nome do artista e o nome damusica dando um play, gostaria de pegar os nomes de todos apra poder fazer uma lisatagem ( Tipo maySpace ). Alguém pode me ajudar nessa? obrigão, e um abraço a todos O/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Então pegar as propriedades ID3 De uma musica... A mesma deve conter nela todos esses dados... se não contiver não adianta nada tentar pegar. Para ver os dados disponiveis no mp3 se faz assim: var my_sound:Sound = new Sound(); my_sound.onID3 = function() { for (var prop in this.id3) { trace(prop + ": " + this.id3[prop]); } }; my_sound.loadSound("song1.mp3", true); Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nizo 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 olá berseck, então cara, eu queria pegar essas propiedade de várias musicas, se eu der um loadSound, ele vai ficar travando =/ Não teria como pegar essas propriedades sem dar o load? Valew pela força cara! O/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Não..... Ou você já carrega um XML criado com todos esses dados anteriormente... Ou só depois do load... Afinal se eu não carrego a musica no meu swf... logo a musica não existe para meu flash... Se ela não existe... eu não consigo acessar nenhum dado da mesma..... Ou você conhece algum metodo de: "eu não te conheço... mas você sabe tudo sobre mim!" Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nizo 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 rsrs, pensei que dava pra pegar as propiedades dele so setando o caminho na pasta.. mais beleza, vou usar um xml com todos os dados já nele.. valew cara, abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites