Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pensa

Problemas com ASP e SQL Server

Recommended Posts

Olá, estou com um problema já faz tempo e não consigo resolver... será que alguém pode me dar uma luz?

Tenho a seguinte estrutura para o site:

- 3 servidores dedicados rodando em uma rede privada. Em uma máquina fica o IIS, em outra o SQL Server e a outra uso para Backup, Log Shipping e também como servidor de email.

- Faz algum tempo, sempre que o site atinge um pico de conexões simultâneas de mais ou menos 300 a 500 pessoas o site fica lento e começa a dar erro.

- Achei que podia ser algum problema de hardware e já mudei o banco de máquina, mudei o IIS de máquina, desativei o backup e log, tirei a rede do cenário colocando o IIS e banco na mesma máquina e mesmo assi nada resolve. Algumas dessas ações amenizaram o problema e deixaram a performance melhor mas o erro continua acontecendo quando passam de 300 pessoas navegando simultaneamente.

Os erros que acontecem são variados, cada hora é um... são os seguintes:

- Cannot open database "NOME_DO_BANCO" requested by the login. The login failed. (veja que é como se a aplicação não encontrasse o banco no SQL)

- Timeout (as vezes dá um erro de timeout normal)

- [DBNETLIB][ConnectionOpen (Connect()).]SQL Server does not exist or access denied (Veja que o servidor esta acusando que o Servidor SQL não existe)

Alguém sabe o que pode ser? O servidor está bom, tem memória RAM livre pra caramba, o HD não está sendo muito requisitado e a placa de rede está com folga... me parece configuração do SQL Server ou algum pau maluco do ASP com o IIS, mas o que?!

Grato,

Renan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual versão do iis você esta rodando, qual o sistema operacional, a conexão do servidor principal com a internet é de quantos megas? os computadores são únicos para isso ou tem outras utilidades em que pessoas ficam o usando?

Olá Patrique,

obrigado por tentar ajudar...

É o IIS versão 6 do windows 2003 server standard, as atualizações do windows são sempre feitas nesses servidores. A conexão com a internet contratada é de 20 Mb, mas não testei isso... como posso testar essa velocidade? usando um desses sites de velocimetro mesmo? Sim, os computadores são usados apenas para hospedagem do site e não são utilizados para mais nada.

Grato,

Renan

Compartilhar este post

Link para o post

Sim cara primeiramente verifique a taxa de conexão

http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php

Outra coisa seria você formatar e reinstalar tudo novamente, pode ter algum virus... alguma coisa atrapalhando, o mais sensato neste caso seria começar do zero.... se mantiver o erro ae pule para outras etapas.. senão ficara procurando o erro e talvez não encontre.

[]'s

pode ser pau no driver de conexao ou as conexões e objetos das páginas estão ficando abertos depois de carregadas.

quando chega nesse pico de 300 usuarios, você percebeu alguma alteração no uso do processamento/memoria?

não poderia ser alguma coisa com a sua rede interna que não está conseguindo entregar os pacotes?

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser pau no driver de conexao ou as conexões e objetos das páginas estão ficando abertos depois de carregadas.

quando chega nesse pico de 300 usuarios, você percebeu alguma alteração no uso do processamento/memoria?

não poderia ser alguma coisa com a sua rede interna que não está conseguindo entregar os pacotes?

Oi Jonathan, obrigado por responder...

Quando chega nesse limite a memória, HD, processador ainda trabalham com folga.... chego a conectar no banco de dados e executar queries diretamente no SQL que rodam em milisegundos... muito rápido....

Também pensei na rede interna e coloquei o IIS e Banco de dados na mesma máquina, o problema foi amenizado mas não terminou... parece que o site fica menos lento nesses picos de 300 usuários mas ainda assim você está navegando e derrepente aparece esses erros. É como se tivesse algum limitador de 300 usuários em algum software, na aplicação eu sei que não tem, será que no banco de dados? existe limite de conexões no sql server standard?

abs

Renan

Compartilhar este post

Link para o post

não li todo o artigo, mas aco que pode ter alguma coisa relacionada a versão:

http://www.sqlmagazine.com.br/Colunistas/PauloRibeiro/12_Versoes_SQL_Server.asp

pode ser pau no driver de conexão, tente usar outro mudando a string de conexao: http://www.connectionstrings.com/

achei este link que pode ter algo relacionado ao problema, ainda mais que você citou que mudou o db de servidor: http://www.spectrum.eti.br/news/erro_cannot_open_database_xxxx_requested_login_login_failed_login_failed_user_xxx_no_sql_server

mais um link que pode auxiliar, a solução foi pra .net mas pode ajudar: http://forum.webly.com.br/index.php?showtopic=11171

Compartilhar este post

Link para o post

você pode encontrar vários erros, dependendo de sua configuração e as ferramentas que você está usando

Qual é sua seqüência de conexão ?

Você está se conectando ao SQL Server pelo nome do host?

existe um firewall no meio?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.