suhicedev 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 Olá Descrevendo o problema... tenho um portal que quero rodar na minha máquina local e foi configurado um virtualhost para isso. Até aí tudo certo, mas não consigo acesso ao banco que importei. A única forma de acessar o portal e conseguir validar o usuario e senha cadastrados no banco é alterando o servidor do banco e colocando o endereço do oficial, que roda na web. Mas colocando o endereço para rodar na minha máquina não funciona. Acredito que seja alguma configuração ou problema no banco. Alguém tem alguma idéia de onde pode ser ou como descobrir? utilizo xampp e o portal é desenvolvido em php. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Renan 2 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 tem certeza que o mysql está iniciado? qual o erro apresentado? como está o código php de onde o erro é apresentado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
suhicedev 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 tem certeza que o mysql está iniciado? qual o erro apresentado? como está o código php de onde o erro é apresentado? olá A mensagem que aparece é a seguinte: Warning mysqli_connect( ) [function.mysqli- connect]: (28000/1045) :Access denied for user 'suzane_machado' @'abilisvm01.intranet.abilis.com. br' (using password:YES) in C:\xampp\teste\portal.com.br\include\database\usuarioMYSQL. php on line 64. e: Warnig: mysqli_select_ db() expects parameters 1 to mysqli, boolean given in C:\xampp\teste\portal.com. br\include\ database\ usuarioMYSQL. php on line 65. e o php está mais ou menos assim: 64. $conexao = mysqli_connect( SERVIDOR_BANCO , $dados[0], $dados[1] ); 65. mysqli_select_db( $conexao, NOME_BANCO); e tem outro arquivo definindo o servidor do banco: DEFINE ( "SERVIDOR_BANCO", "portal2.com.br"); esse segundo warning acredito que tenha relação com o primeiro, uma vez que a linha 64 do php é a conexão com o servidor do banco e a linha 65 é a seleção do banco que tem como parametro a variável de conexão. Talvez seja na permissão de acesso. Mas como e onde configurar isso? Seria direto no msyql com o comando grant?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Renan 2 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 Warning mysqli_connect( ) [function.mysqli- connect]: (28000/1045) :Access denied for user 'suzane_machado' @'abilisvm01.intranet.abilis.com. br' (using password:YES) in C:\xampp\teste\portal.com.br\include\database\usuarioMYSQL. php on line 64. esse erro indica que o acesso ao usuário 'suzane_machado' ao server abilisvm01.intranet.abilis.com.br foi negado... verifique se a senha está correta e se o usuário tem as devidas permissões. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites