Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MrEd

Problemas

Recommended Posts

Pessoal, numa determianda página, eu tenho uma variavel q é chamada de $id e essa variável assume um valor qnd é mandado de um formulário. So q eu to precisando colocar um valor pr essa variável pelo metodo GET pq em outra pagina eu estou passando a mesma variavel por parametro pra essa página. Ela ta funcionando normalmente so q qnd eu uso essa variavel pelo metodo GET, ela funciona normelmente so q da erro na linha 5 q é a q pega o valor pelo metodo POST.

Eu fiz uma condição maluca so q nao funcionou alguem poderia me dar uma ajuda?

$id = $HTTP_POST_VARS["matricula"]; // Eu quero usar essa variavel pros 2 métodos de envio. Como eu posso fazer isso? Esta é alinha 5if ($id == ""){$id = $HTTP_GET_VARS["matricula"];}

Qnd eu passo o valor do id pelo get eu recebno o seguinte erro:

Notice: Undefined index: matricula in d:\sistema_php\sistema\mostra.php on line 5

Mais qnd é pelo metodo POST, funciona normal e nao mostra erro nenhum.

Grato

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, continua o mesmo erro :(

Notice: Undefined index: matricula in d:\sistema_php\sistema\mostra.php on line 5

No caso agora, a linha 5 é esta $id = $_POST[id];

Obrigado mesmo assim. :)

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se tem a ver ou não, mas utilizo sempre o $_POST['id']; com o nome do campo entre os ' apostrofes, tem um modo correto para utilizar??

tem o caso do include que pode ser include("arquivo.php") ou include"arquivo.php" qual a diferença entre as duas formas se é que existe??

Compartilhar este post

Link para o post

Mostra esse erro mesmo quando você passa parametro? Ou só quando você não passa?Se acontecer somente quando você não passa o parametro "matricula", coloque uma arroba pra desviar o fluxo do erro e não exibir o notice.$id = @$_POST['id'];Se o índice 'id' não existir, vai gerar o notice normalmente, mas não vai ser exibido... :D Isso é bom na hora de programar, mas é péssimo em produção...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ZehOliveira, o que estava faltando era mesmo o @ :D Ahn, obrigado tbm a todos q tentaram ajudar.AbraçosEduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.