Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ligero

Mysql e php

Recommended Posts

Fala galera :lol: ......entao... estou com uma duvida!! Acho que declare a variavel "img" (que é uma imagem) errado no meu banco....declarei ela com sem varchar(50)!!!!Eu estou certo ou errado..... pois um amigo me disse que tinha que ser do tipo "BLOG"........ QUAL É O CORRETO???Se nao for nenhuma das duas acima !! Qual é o tipo da variavel certo?Me ajudem....obrigado pela atenção.....Ligero. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera :lol: ......entao... estou com uma duvida!! Acho que declare a variavel "img" (que é uma imagem) errado no meu banco....declarei ela com sem varchar(50)!!!!

Eu estou certo ou errado..... pois um amigo me disse que tinha que ser do tipo "BLOG"........ QUAL É O CORRETO???

Se nao for nenhuma das duas acima !! Qual é o tipo da variavel certo?

Me ajudem....obrigado pela atenção.....Ligero. :D

É, teria que ser um campo do tipo BLOB. Este pegaria a imagem e tranformaria em linhas binárias. Então você teria um código (já foi abordado esse tipo de coisa no phpbrasil.com.br, não se se é este o link pois perdi a tempos) para formar a imagem novamente.

 

 

100+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara se você quer colocar a imagem no banco é BLOB. Mais se você quer colocar uma referencia ou nome da imagem é VARCHAR, mais ai você vai ter que ter a imagem gif ou jpg em uma pasta ou endereço da web. eu prefiro só fazer referencia ou endereço da imagem... fika mais leve... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.