Keltenner 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2004 Eu estou tendo um problema com o seguinte link: CONTATO Pode-se notar que eu tenho ali um combobox feito em flash. Eu não sei como captar a opção escolhida e enviar isso para o arquivo PHP. Outra incrementação que eu gostaria de fazer, é que o e-mail fosse direcionado para a área escolhida pelo internauta, ao invés de centralizado em minha caixa postal, como está sendo feito hoje. Será que alguém poderia me ajudar com isso? Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Master Player ® 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2004 Presumindo que você sabe passar as variáveis pro PHP: Sete uma variável para passar da seguinte maneira: var selecao = myComboBox.selectedItem.label;A variável selecao irá retornar o Label do item selecionado, caso queira o Data, troque no código "label" por "data". Falou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keltenner 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2004 Não consegui. O action que tenho no Flash é o seguinte (e funciona para todas as outras variáveis): on (release) { if (name eq "" or email eq "@" or ddd eq "" or phone eq "" or message eq "") { stop(); } else { loadVariablesNum("email.php", 1, "POST"); play(); } } A sua linha de comando sugerida, eu coloquei na camada das actions, da seguinte forma: var selecao = combobox.selectedItem.data;E o meu PHP tem as seguintes linhas: <?PHP $to = "mymail@myserver.com.br"; $header = "From: $email\n\r"; $subject = "Contato do site"; $msg = "$name\n\n"; $msg .= "$ddd\n\n"; $msg .= "$phone\n\n"; $msg .= "$selecao\n\n"; $msg .= "$message\n\n"; mail($to, $subject, $msg, $header); ?> Onde será que estou errando? Nas propriedades do ComboBox, eu coloquei os Labels, Data para cada label, Change Handler está em branco e o nome que atribui ao ComboBox é "combobox" (sem as aspas). Alguma luz nesse túnel? Lembrando que eu ainda queria direcionar os e-mails para cada setor e não para o meu e-mail. Valeu por enquanto! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Master Player ® 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2004 Bom, o esquema é o seguinte: (respire fundo) 1) Crie o comboBox 2) Instanceio-o como "meucombo"; 3) Coloque um Label "Email1" com Data "teste1@email.com"; 4) Coloque um outro Label "Email2" com Data "teste2@email.com"; 5) Insira um botão para enviar a info. 6) Na action do botão: on (release){var onde = meucombo.selectedItem.data; //01meulv = new LoadVars();//02meulv.onde = onde;//03meulv.sendAndLoad("arquivo.php",meulv,"POST");04}Interpretando: //01 Seta a variável onde como o email selecionado //02 Cria o objeto LoadVars; //03 Comunica ao objeto meulv a variavel onde //04 Envia por método POST todas as variáveis "meulv" para o arquivo PHP Agora, no seu arquivo PHP, coloque o seguinte na função mail: <?PHP $to = $onde; $header = "From: $email\n\r"; $subject = "Contato do site"; $msg = "$name\n\n"; $msg .= "$ddd\n\n"; $msg .= "$phone\n\n"; $msg .= "$selecao\n\n"; $msg .= "$message\n\n"; mail($to, $subject, $msg, $header); ?> Espero ter "iluminado". Falou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keltenner 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2004 Iluminou sim... acho que agora vou sair do lugar.Mas, ainda não funcionou. Talvez porque o meu botão ficou com o seguinte código: on (release) { if (name eq "" or email eq "@" or ddd eq "" or phone eq "" or message eq "") { stop(); } else { loadVariablesNum("email.php", 1, "POST"); play(); }}on (release){ var onde = meucombo.selectedItem.data; meulv = new LoadVars(); meulv.onde = onde; meulv.sendAndLoad("email.php",meulv,"POST");}Imagino que precise aglutinar isso agora, certo? Você pode me mostrar como ficaria??Valeu por enquanto cara... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keltenner 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2004 Estou trabalhando com o Flash MX aqui...Alguém poderia me ajudar a unir esses códigos?? Please?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keltenner 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2004 Acabei encontrando uma saída... problema resolvido!Se alguém estiver com problemas para tirar uma variável do combobox do Flash MX para enviar a um PHP, me manda um e-mail que eu posso tentar dar uma força! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ynniv 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2004 KELTENNERENVIEI UM EMAIL A você SE PUDER DAR UMA OLHADA E ME RESPONDER NO MEU EMAILQUE COLOQUEI PARA SUA VERIFICACAOFICAREI GRATO!!VALEUUVINICIUS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites