XdesignerX 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2009 Bem galera do Imasters, a um bom tempo eu venho tendo dificuldades com a criação de um formulario em flash com integração PHP. Existem centenas de topicos entre outros sobre o assunto,tutoriais passo a passo de como criar e tudo mais.Só que não funcionam!!! Vou disponibilizar pra galera o script que eu tenho q funciona,tenho certeza absoluta que esse funciona. O problema é que eu preciso do formulario em FLASH integrado com esse script.e se existe a possibilidade de testa-lo localmente com o WAMP ou em um outro local, ou aplicativo que faça o teste. Não aguento mais quebrar a cabeça com isso.quem puder me enviar por e-mail o arquivo FLA prontinho com a integração com esse script ficarei inexoravelmente gratíssimo. Meu e-mail: diegopmt@hotmail.com Script: <?php // Se adiconar variaveis aqui adicione os campos também no formulário HTML do site $assunto = "Contatos do Site"; $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; $fone = $_POST["fone"]; $celular = $_POST["cel"]; $cidade = $_POST["cidade"]; $estado = $_POST["estado"]; $mensagem = $_POST["mensagem"]; global $email; //função para validar a variável $email no script todo $data = date("d/m/y"); //função para pegar a data de envio do e-mail $ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; //função para pegar o ip do usuário $navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; //função para pegar o navegador do visitante $hora = date("H:i"); //para pegar a hora com a função date //aqui envia o e-mail para você $envia = mail ("diegopmt@hotmail.com", //email aonde o php vai enviar os dados do form "$assunto", //Não altere é o assunto digitado no formulário html //Se você adicionou algum campo lá no inicio você deverá colocar logo abaixo também //para o script poder enviar corretamente para o seu email //Exemplo de como adicionar: Campo_do_Formulário: $variável\n //A variável da sentença acima deve ser a mesma que você colocou para o campo no alto deste script \n é para quebrar a linha para baixo // lembre que se for adicionar no inicio da linha abaixo de não excluir as " aspas, // Se for no final também " deve ter aspas. "Nome: $nome\nE-mail: $email\nCidade: $cidade\nEstado: $estado \nFone: $fone \nCelular: $celular \nMensagem: $mensagem", "From: $email" ); if ($envia) { Header("location:obrigado.htm"); //essa é a página de obrigado. } else { echo "Problemas no envio, por favor tente novamente"; echo "<a href='contato.html/'>Voltar</a>"; /*no lugar de index.htm, coloque a página para onde você deseja redirecionar caso o formulário apresente algum problema no preenchimento. */ } //aqui são as configurações para enviar o e-mail para o visitante $site = "diegopmt@hotmail.com"; //o e-mail que aparecerá na caixa postal do visitante $titulo = "Confirmação de e-mail Ranniery Gomes"; //titulo da mensagem enviada para o visitante $msg = "Seu email foi recebido com sucesso e já está sendo analisado por nossa equipe,\nEnviaremos uma resposta o mais rápido possível\nObrigado.\n.\nAtenciosamente:\nDiego medeiros Designer"; //aqui envia o e-mail de auto-resposta para o visitante mail("$email", "$titulo", "$msg", "From: $site" ); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 29, 2009 Bom... Todos os formulários da area de Tutoriais aqui do forum... funcionam perfeitamente bem... Nunca tive problemas com nenhum... basta copiar e colar o código. E seu código não foge nada do padrão de como fazer um formulário... de uma olhada em como usa sendAndLoad() e LoadVars() Que você vai descobrir como fazer um formulário que comunique o flash ao php Aqui o link de um form Baixado já mais de 5mil vezes formfacil.zip Não está apenas no 4shared existem outros lugares onde se encontra esse form Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XdesignerX 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2009 realmente posso ter generalizado um pouco sobre formularios. dos que eu trabalhei não deu certo. Vamos ver se da certo agora, parabéns pelo seu conhecimento e por ter sido atencioso comigo. sempre respondendo minhas duvidas de forma rapida, n esperava tanta eficiencia. realmente parabens a você e toda equipe do IMASTERS! abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 30, 2009 É como eu sempre digo... Posso demorar a responder... mas respondo... Só quando não sei... que não respondo. :) e até mesmo assim as vezes eu respondo rs Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrei Dietrich 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Olá, Baixei o arquivo do "formfacil" acima, porém não consigo abrir o arquivo .fla nem no Flash 8 nem no Flash MX. Será que alguém pode me dar uma luz?? to precisando muito disso... Só tenho o Flash 8 e MX e não sei o que fazer para criar um form simples no flash, com php. Abraço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Então siga o tutorial e monte o seu proprio arquivo. Pois o arquivo original desse tutorial esta em CS 3 Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno b2 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Eu abaixei o formulario mais ele está com erro. olha no link http://www.kaneca.com.br/novo/teste/formfacil.html aparece a mensagem "erro ao enviar" no arquivo php eu so mudei o endereço de email Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites