Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rfamelli

Order by preco

Recommended Posts

Oi pessoaleu preciso listar uns produtos por ordem de valor descrescente.Há duas dúvidasComo deve ser as caracteristicas do campo no mysql?(eu preciso que valores em dólares USD)Como fazer para chamar esta listagem por ordem dos valores.Bjs.e obrigada desde já!Renata

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu.obrigadasó tá faltando entao como colocar o campo no my-sql. Eu tentei como varchar. e int. ele ordena de alguma forma. porém. parece que não dá importancia para as virgulas. por exemploem dólar é assim USD 7,000,000.00 diferente do real.Help me galera, por favor!Bjs.

Compartilhar este post

Link para o post

Use numberformat ().Ele automaticamente atribui vírgulas no valor.Grave no Banco como INT e somente números no cadastroEx: 3 milhões e 550 mil ficaria -> 3550000Sem pontuação. O numberformat faz isso pra você antes de exibir na tela para o usuario.

Compartilhar este post

Link para o post

Use numberformat ().Ele automaticamente atribui vírgulas no valor.Grave no Banco como INT e somente números no cadastroEx: 3 milhões e 550 mil ficaria -> 3550000Sem pontuação. O numberformat faz isso pra você antes de exibir na tela para o usuario.

Daí você terá que ficar usando o number_format toda vez que quiser usar algum campo de valor !Pra que isso ?!? Explica melhor, pq eu não vejo necessidade disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Use o tipo de dado "decimal" do MySQL, definindo o length com número de casas decimais antes de depois da vírgual. (4,3.. por exemplo)!Pra formatar o número é melhor usar uma função do MySQL que faz isso, não lembro agora qual é pq faz tempo que não uso esse sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que pode ser feito desta forma. Isso porque com numeros inteiros é possivel fazer uma pesquisa de valores entre 2 limites.ai você cria uma função com o number_format e so coloca onde quiser exibir... <? exibir($row[preco]);?>qual o problema...é trabalhoso mas garantido

Compartilhar este post

Link para o post

qual o problema...é trabalhoso mas garantido

Problema nenhum meu jovem...mas com o tipo Decimal também funcionará sem a necessidade da conversão.Só isso !Abraços. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.