Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yuryr

[Resolvido] Como é que eles fazem...?

Recommended Posts

Nos sites de anúncios de vendas de imóveis existe um formulário

onde os anunciantes devem preencher com os dados do imóvel como,estado,

cidade,bairro etc.E há no site o espaço onde o provável comprador clika

e ver os imóveis que estão sendo anunciados.

Gostaria de saber como é feita a transferência dos dados do formulário

preenchido pelo anunciante para a área onde serão localizados pelos prováveis

compradores.Isto é feito automaticamente, ou é preciso que alguém( o dono do site) pegue os dados fornecidos pelo anunciante e escreva no lugar correto onde os prováveis

compradores possam ver? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Agradeço a quém puder me orientar.

Yuryr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que a resposta seja nao

o site possui um banco de dados com as informações sobre cada imovel - estado, cidade, bairro, quartos...

o formulario gera os criterios para procurar as informações neste banco de dados

se o usuario quer procurar no RJ/RJ 2 quartos, o sistema vai 'ate' o banco de dados com os dados informados no formulario e retorna a consulta...

é como se você ligasse pra empresa e falasse o que quer, ai um funcionario vai ate o armario e procura nas fichas os imoveis que sao compativeis com o que se procura :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Patrique!

Concordo plenamente com a sua "campanha: povo vamos ajudar!!!!!"

No momento, estou começando a dar os primeiros passos na aréa de webdesign,ainda estou estudando a linguagem HTML,por isso, não tenho conhecimentos suficientes para ajudar.Agora estou precisando de ajuda, tão logo eu tenha conhecimentos, retribuirei.

"Primeiramente, você entende de programação? se sim qual linguagem dinâmica você sabe trabalhar?"

Não, nada sei de programação. Para construir um site como estequais linguagens devo dominar? ;)

acredito que a resposta seja nao

o site possui um banco de dados com as informações sobre cada imovel - estado, cidade, bairro, quartos...

o formulario gera os criterios para procurar as informações neste banco de dados

se o usuario quer procurar no RJ/RJ 2 quartos, o sistema vai 'ate' o banco de dados com os dados informados no formulario e retorna a consulta...

é como se você ligasse pra empresa e falasse o que quer, ai um funcionario vai ate o armario e procura nas fichas os imoveis que sao compativeis com o que se procura

Meu caro Desisto.

Você respondeu uma parte da minha pergunta. O que eu quero saber é o seguinte: quando o anunciante digita os dados do imóvel, esses dados devem ser transferidos para o banco de dados, ficando à disposição dos intereçados. Quem transfere esses dados para o banco de dados? O site faz isto automaticamente, ou é nessessário que alguém pegue os dados fornecidos pelo anunciante e transfira para o banco de dados? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no meu caso minha linguagem de programação é ASP, mais isto vai depender, sugiro que você tente pegar algumas noções de linguagens como, php, asp, .net.... dae você da uma analisada, faça uns testes e qual linguagem você mais for com a cara hehehe em que você mais tiver noção a primeira vista, siga em frente com ela, no meu começo eu testei o asp e o php, porém escolhi o asp pois para mim a linguagem era mais limpa e compreensível, mais isto vai depender, talves para você o php ou o .net seja mais claro do que o asp foi para mim.

Em relação a montar um site como este que você passou a URL eu sugiro que você estude alguma destas linguagens de programação, sem contar que você terá q aprender a fazer layouts, mecher com html, javascript, banco de dados, css.... e por ae vai.

É um trabalho que dependerá do seu tempo, você não ira começar fazendo um site neste estilo em 1 2 meses por exemplo... antes disso tu terá que estudar bastante e so depois que tiver noções sobre programação e a linguagem é que você conseguira montar um site naquele estilo.

O site no exemplo que você passou não é difícil de ser construído, porém tu terá que ter noções e estas noções não viram tão rápido assim.

Programação quanto mais se estuda, mais voc~e ira domina-la e consequentemente conseguira montar seus próprios sistemas.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai Pat.

um sistema desse é facil  fazer - pra quem tem um nivel mais elevado, e você ainda nao sabe nada da programacao e nem qual programacao vai aprender hehehe (nao to sacaneando nao!)

você esta indo rapido d+ e isso normalmente é uma pessima coisa, pois deixamos de aprender muita coisa fundamental como desempenho, seguranca, privacidade...

você vai acabar caindo nos sistemas prontos e eles nao sao 100%, portanto va com calma e aprenda o que tiver que aprender pra você poder montar seu sistema eficaz

respondendo a sua pergunta, embora nao tenha entendido muito bem...

caso 1) normalmente o ADM do site cadastra o imovel no BD com as informacoes necessaria, essa parte nao pode ser automatica pois nao iria garantir a exatidao e a veracidade das informacoes

caso 2) cada 'anunciante' cadastra o imovel e as informações ficam no banco, entretando com a opção 'Suspenso' (exemplo), entao o ADM verificara as informações para ter certeza de que o anuncio esta corretamente cadastrado e entao libera o anuncio, tirando o ststus de suspenso e fazendo com que ele seja exibido em uma eventual pesquisa

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.