flake21 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2009 Boa tarde a todos do fórum! Estou com um problema chato demais de resolver... A última vez que aconteceu não tive saco pra resolver e acabei reinstalando o windows todinho, mas dessa vez não posso me dar a esse luxo, pq tenho muitos arquivos salvos no desktop (¬¬) do windows, que não posso perder! O que aconteceu foi o seguinte: Deixei o computador ligado certo dia, e quando voltei pra continuar o que estava fazendo, ele tinha reiniciado sozinho, e estava na página de "setup" da placa mãe... Saí do setup e reiniciei o pc... Antes de entrar no windows apareceu a seguinte msg de erro : " Windows cannot start because the following file is missing or corrupt: \WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM ". Fiquei puto na hora pq já aconteceu isso comigo uma vez... E o único jeito foi reinstalar o windows... Fui pra faculdade, sentei no pc do campus e comecei a pesquisar. Encontrei uma porrada de tutoriais, cada um mais dificil que o outro... E acabei tentando fazer o menorzinho de todos, que dizia o seguinte: " Dê boot pelo Cd-rom do windos XP, selecione a opção R (reparar) na primeira tela de inicialização. Nas opções de reparo dê um: *FIXBOOT / *FIXMBR " Quando dei o fixmbr, recebi uma msg, que talvez eu não consiguisse mais acessar minhas partições (4 no total) do HD... Ignorei a msg a mandei bala... Reiniciei o pc, e pra minha surpresa a msg de erro não apareceu mais... 1 segundo antes de entrar no windows apareceu uma tela azul (durante 0,2 segundos) e o pc reiniciou... E acontece isso o tempo todo agora... Nem no modo de segurança da pra entrar... Em resumo foi isso... Tenho um hd de 250 GB, dividido em 4 partições... O windows está da primeira (c:/)... E está em NTFS, o que me preocupa um pouco... Enfim... Da ultima vez que isso aconteceu, nem procurei uma solução... Fui logo formatando a partição C todinha e reinstalando o windows... Mas dessa vez, eu quero pelo menos ter meu windows de volta, pq tô sem a menor vontade de ficar horas baixando atualização de SP pro windows, ficar instalando drivers, e etc... Estou usando agora o SO LINUX - UBUNTU (que está se mostrando super eficiênte e eficaz) direto do CD... Não precisei instalar nada... Só estou usando ele pra vir aqui pedir essa luz pra galera! =D Tõ muito chateado e espero que haja algum meio de recuperar meu windows, do jeito que estava... Aguardo ajuda pessoal! Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 30, 2009 1. possui outro PC ou peças suficiente para fazer diagnóstico no hardware ? 2. qual a versão do windows xp ? 3. possui licensa original do sistema operacional ? 4. tem hábito de instalar programas de procedência duvidosa ? (cracks por exemplo) 5. qual a capacidade total do HD e como estão divididas as partições ? dica: primeiramente, faça um backup de todos os arquivos importantes. se não souber acessar a pasta Desktop, procure pela pasta "Document And Settings" na raiz da unidade. formatação é recomendável, devido estado em que se encontra o equipamento. pode ser que uma solução para o problema demore 10 minutos ou 2 meses, ou talvez nunca se resolva por completo.. uma formatação e reinstalação poderá levar 5 horas. você escolhe .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Já tentou o CHKDSK? Iniciar > Executar > CMD > e digite: CHKDSK /F /R Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 Já tentou o CHKDSK? Iniciar > Executar > CMD > e digite: CHKDSK /F /R Pelo o que ele falou, ele não está nem conseguindo entrar no Windows ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 mas pode ser que tenha algo corrompido que não esteja carregando o windows. você não consegue dar o boot pelo CD e fazer a recuperação do windows? não é pelo console. quando você dá o boot pelo cd aparece uma tela se deseja instalar o windows ou reparar, você escolhe instalar, vai aparece para você aceitar o contrato. neste momento a instalação vai tentar ver se tem alguma instalação do windows. Se tiver ele vai perguntar se deseja reparar ou instalar. se não achar o windows ele não aparecerá essa opção pulando direto para etapa particionamento do HD. recomendo que faça isso com uma midia de confiança, que esteja tudo em ordem. ah, recomendo que verifique o seu hardware e sua energia eletrica. Pois se aconteceu mais de uma vez, algo de errado está acontecendo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 Tente reparar o Windows Siga este tutorial: http://www.guiadowindows.net/2008/02/como-reparar-o-windows-xp.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites