Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nostrinkes

Função e loop

Recommended Posts

OI...

Estou com um problema no meu loop não estou conseguindo retirar uma variavel do loop, veja o codigo:

<% function muda(texto)   valor = split(texto," ")   for x=0  to uBound(valor)    palavra=valor(x)   letras=len(valor(X))   div=fix(letras/20)    if letras > 20 then   for i=0 to div   palavra=valor(x)    resumo=mid(palavra,(i)&"1",20)&space(1)  'ESTA VARIAVEL   resumo=resumo   next   end if   next    muda=resumoend function response.write muda(texto)%>

Se eu uso response.write em resumo está funcionando exato como quero mais quero tratar esta variavel em uma outra função.

Esta função estou fazendo para quebrar palavras grandes digitadas e não estourar a tabela.

Como retiro do loop o resumo já mudado e acrescentar aquelas palavras que não necessitaram tratamento.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI...Estou com um problema no meu loop não estou conseguindo retirar uma variavel do loop, veja o codigo:

<% function muda(texto)   valor = split(texto," ")   for x=0  to uBound(valor)    palavra=valor(x)   letras=len(valor(X))   div=fix(letras/20)    if letras > 20 then   for i=0 to div   palavra=valor(x)    resumo=mid(palavra,(i)&"1",20)&space(1)  'ESTA VARIAVEL   resumo=resumo   next   end if   next    muda=resumoend function response.write muda(texto)%>
Se eu uso response.write em resumo está funcionando exato como quero mais quero tratar esta variavel em uma outra função.Esta função estou fazendo para quebrar palavras grandes digitadas e não estourar a tabela.Como retiro do loop o resumo já mudado e acrescentar aquelas palavras que não necessitaram tratamento.Obrigado.
Não sei se entendi... Mas você pode fazer o seguinte:
<% function muda(texto)   valor = split(texto," ")   for x=0  to uBound(valor)    palavra=valor(x)   letras=len(valor(X))   div=fix(letras/20)    if letras > 20 then   for i=0 to div   palavra=valor(x)    resumo=mid(palavra,(i)&"1",20)&space(1)  'ESTA VARIAVEL   OUTRAFUNCAO(resumo)   resumo=resumo   next   end if   next    muda=resumoend function response.write muda(texto)ou seja, chamaria outra função, passando essa variável como parâmetro. Assim, você poderia trabalhar com ela a parte e depois retornar a execução de sua função normalmente.Abraços,Fernando Botelho%>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei isto mais ela vai chamar esta função o numero de vezes que estiver no loop se for uma palavra muito grande ela mandará as quebras de palavra inumeras vezes. :( Obrigado fernando.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.