StigMa 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 o precisando de ajuda urgente galera, tipo é um trabalho da facudade queria que vcs me ajudassem, quando eu boto pra calcular o codigo abaixo ele fala que o juros é zero todas as vezes. esses ifs sao pra fazer conversao das unidades de tempo(ex:de taxas ao ano para taxas ao mes e etc, para poder ficar com a mesma unidade, ex: ano com ano, mes com mes, etc..). void juros (){ float c,i,n,j; char tn[2],ti[2]; printf("Digite o capital:\n "); scanf("%f",&c); printf("ad->ao dia aa->ao ano am->ao mes ab->ao bimestre at->ao trimestre aq->ao Quadrimestre as->ao semestre\n"); printf("Digite o periodo:\n "); fflush(stdin); scanf("%f%s",&n,&tn); printf("Digite a taxa :\n"); fflush(stdin); scanf("%f%s",&i,&ti); i=i/100; if(strcmp(tn,"aa")==0){ if(strcmp(ti,"aa")==0) j=c*i*n; if(strcmp(ti,"am")==0) j=c*i*(n*12); if(strcmp(ti,"ad")==0) j=c*i*n*365; if(strcmp(ti,"ab")==0) j=c*i*n*6; if(strcmp(ti,"at")==0) j=c*i*n*4; if(strcmp(ti,"aq")==0) j=c*i*n*3; if(strcmp(ti,"as")==0) j=c*i*n*2; } printf("j=%.2f",j); } Esse ai é só uma parte ,mas se eu pegar a logica desse primeiro if central eu faco o resto.Agradeco desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Antes de mais... NÃO use fflush(stdin) http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/336835-tutorial-systempause-e-fflushstdin/ Atenção, as suas variáveis "tn" e "ti" não precisam do operador de referencia para serem passadas ao scanf. E devem ter espaço suficiente para guardar três caracteres. "**\0" --> Não se esqueça, para usar as funções da <string.h> as strings precisam ser NULL-Terminated. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites