Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kilate

[Resolvido] Tabela grande com scroll

Recommended Posts

Olá possoal!

Alguém poderia me dar uma luz de como eu formato uma tabela enorme dentro de um arquivo de flash? Ela teria que ser com scroll, pois vai ocupar uma espaço delimitado dentro da página.

Como o flash reconhece as marcações de tabulação? Vai ter célula que vai precisar usar duas linhas, três linhas...

E quando eu colocar o mouse over de alguma row, o fundo dela muda de cor...

Como formatar tudo isso?

E ainda se tiver a opção de escolher por qual coluna ela classifica a ordem, seria ótimo. Tipo, se eu clico no cabeçalho da coluna “Nome”, ela coloca em ordem alfabética dos nomes; se eu clico no cabeçalho da coluna “Data”, ela coloca na ordem de mais antigo para mais novo.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar o componente datagrid

E configurar ele do jeito que você quiser....

Ou criar tudo isso ai na mão mesmo =(

Caso não seja seu forte o action script... sugiro apenas usar o componente... e ler no help como usar os eventos do mesmo e as propriedades.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oi bersek,

Estou há horas sofrendo para entender alguma coisa desse datagrid... Acho que fui longe demais já. Na verdade sou ainda um pouco café-com-leite de flash, e preciso fazer esse tabelão HOJE.

O essencial pra mim é:

Ela teria que ser com scroll, pois vai ocupar uma espaço delimitado dentro da página.

Como o flash reconhece as marcações de tabulação? Vai ter célula que vai precisar usar duas linhas, três linhas...

E quando eu colocar o mouse over de alguma row, o fundo dela muda de cor...

Obrigada! :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom datagrid não é um componente lá muito fácil de se configurar não realmente...

Eu não sei se da pra por mais de uma linha ou não nunca fiz isso...

Se eu fosse você ficava é no HTML mesmo... pois o FLASH não faz tabelas...

Ou crie a tabela na mão no flash de alguma maneira...

Pq revendo aqui... o componente do DataGrid reparei que ele realmente não faz algumas das funções que você quer...

Ele tem sim a opção de clicar em uma celula dele e tals..

Alimentar o conteudo.

Mas não tem como quebrar linha

Então acho melhor é criar na mão mesmo... e como você disse que é café com leite....

Ai então sugiro só HTML mesmo...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu bersek.

O trabalho foi insano, não deu pra fazer em html. Acabei abrindo no word, formatando lá mesmo e criando imagens das telas e fazendo um movieclip com as imagens no flash, para usar com scroll.

Até.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.