kania 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Olá pessoal, tenho o seguinte select SELECT * FROM cad_cli_iaki where TipoCadastro = 'P' ORDER BY rand() LIMIT 3 Na minha tabela tenho a identificação de meus registro pelo ID com autonumeração e chave primária. Porem o que esta aocntecendo é que esta repetindo registros, tem como eu colocar alguma clausíla dentro do select que faça ele não repetir registros iguais? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
suhicedev 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Olá Existe um comando chamado DISTINCT, a grosso modo ele verifica os campos e retira os que são iguais mostrando apenas uma vez. Porém não sei se ele funcionaria no seu caso. Você poderiam ilustrar com alguns dos resultados mostrados? Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
m@dDog 5 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Olá Kania, o ORDER BY RAND() não irá repetir registros, a menos que existam registros repetidos na busca. Verifique como está ai, mas acredito que o problema esta na busca. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kania 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Opa, descupe a demora em responder, é que estva emr eunião. è assim tentei modificar para o que me sugeriu. SELECT DISTINCT * FROM cad_cli_iaki where TipoCadastro = 'P' ORDER BY rand() LIMIT 3 Porem mesmo assim continua trazendo registros duplicados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kania 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Opa pessoalachei o erro, na verdade tinha cadastrado o registro mais de uma vez no banco e eu não tinha visto, por isto estava repetindo o registro, obrigado pelas dicas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 tente assim SELECT * FROM cad_cli_iaki where TipoCadastro = 'P' ORDER BY newid() LIMIT 3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites