tsales 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Estou com dificuldades não estou conseguindo resolver esses exercícios se alguem poder me ajudar, desde já muito obrigado. 1. Faça um algoritmo e um programa em C que leia três notas de um aluno, calcule e imprima a média do aluno. 2. Faça um algoritmo e um programa em C que receba a altura (metros) de uma pessoa e imprima seu peso ideal. Considere a relação peso/altura padrão: PesoIdeal = (Altura - 1,10) * 100 3. Faça um algoritmo e um programa em C leia o preço de compra de uma mercadoria, calcule e imprima o seu preço de venda para que possa ser obtido um lucro de 30%. 4. Faça um algoritmo e um programa em C que leia uma temperatura em graus Celsius e a transforme em Farenheit. Farenheit = ((Celsius * 9) / 5) + 32 5. Imagine a seguinte situação: descontam-se inicialmente 10% do salário bruto do trabalhador como contribuição à previdência social. Após esse desconto, há outro desconto de 5% sobre o valor restante do salário bruto a título de um determinado imposto. Faça um algoritmo e um rograma em C que leia o salário bruto de um cidadão e apresente o seu salário líquido. 6. Sabendo que o Kilowatt de energia custa um quinto do salário mínimo, faça um algoritmo e um programa em C que receba o valor do salário mínimo e a quantidade de kilowatts gasta por uma residência, calcule e imprima: o O valor (R$) de cada kilowatt; o O valor (R$) a ser pago; o O novo valor (R$) a ser pago por essa residência a partir de um desconto de 15%. 7. Faça um algoritmo e um programa em C que leia dois valores para as variáveis A e B, efetuar a troca dos valores de forma que a variável A passe a ter o valor da variável B e que a variável B passe a ter o valor da variável A. Apresentar os valores trocados. 8. Faça um algoritmo e um programa em C que receba dois valores monetários e informe quanto, em porcentagem, o segundo representa do primeiro. Ex: 200 e 50 = 25%. 9. Faça um algoritmo e um programa em C que efetue os cálculos relacionados à avaliação final desta disciplina neste semestre. 10. Faça um algoritmo e um programa em C que a partir de um valor fornecido em real (R$) informe ao usuário o valor equivalente em dólar americano e em euro. As cotações do dólar e do euro devem ser fornecidas pelo usuário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Bom.. 1º Postou em local incorreto, td bem irei mover ;D 2º Aqui o trabalho é voluntário, e pode acreditar acho muito difícil alguem resolver tudo isso pra você assim de graça. 3º O melhor é fazer é tentar desenvolver os algoritmos e apontar onde estão suas duvidas, assim poderemos te ajudar melhor, ok?! []'s e no aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antharaz 3 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 Vou fazer apenas o primeiro e você pega ele como base pra ir seguindo em frente... 1. Faça um algoritmo e um programa em C que leia três notas de um aluno, calcule e imprima a média do aluno. #include <stdio.h> // biblioteca para usar o printf e scanf #include <conio.h> // biblioteca para usar o getch main() { float n1,n2,n3; // indica que as três notas sãod o tipo real printf("Digite as notas: "); // imprime na tela "Digite as notas: " scanf("%f\n%f\n%f", &n1,&n2,&n3); // lê as variáveis n1,n2 e n3 printf("A média das notas e: %f", (n1+n2+n3)/3); // imprime na tela "A média das notas e: " seguido da soma das notas dividido por três(média) getch(); // espera o usuário digitar algo para continuar, neste caso usado para conseguir ver a nota } Não vou fazer mais senão você não vai aprender... Boa sorte com os estudos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 Cara, você viu o que você fez? Colocou a sua lição de casa para "os outros fazerem". Bom, a lição de casa não foi inventada a toa. Ela serve para fixarmos o conteúdo, corres atrás de como fazer, e "aprender como aprender". Então, vou dizer como você conseguirá ser ajudado aqui no fórum. Começe fazendo seus exercícios, e quando tiver alguam dúvida, ai sim venha no fórum retirar dúvidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tsales 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 Sim eu sei que e complicado,mais eu não fiz por mau colocar minha lista de exercícios, e porque realmente estou com dificuldades!!! mais com ja dizia um velho ditado "para um bom entendedor um pingo e uma letra" , muito obrigado pela ajuda e vo correr atraz..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 Isso ai camarada ;D se possivel vá postando seus avanços e onde você tem dificuldade como por exemplo: * com o formato da saida * com a leitura dos dados * com e entendimento do enunciado. espero que consiga resolver todos a tempo! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vhbsouza 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2009 Cara, Não acredito que você teve coragem de posta sua lista de exercícios inteira! Huahuahua Sorte sua que o pessoal do Imasters é gente boa! Porque participo de outro forum e o pessoal de lá ia falar muita bosta pra você. Huahauha Vamos ao que interessa: Acho que você tá com dificuldade de como começar a fazer né? Então sugiro que você procure pela net a fora, uma apostila de Lógica de Programação e de Algoritmos. E outra, faz q nem o quitZAUMMM disse: "Começa a fazer ai e comforme forem surgindo suas duvidas posta aí!" T+ BOA SORTE :D RT quitZAUMMM: espero que consiga resolver todos a tempo! AUHUAHUAH Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites