Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raffael Chacon

[Resolvido] Layers

Recommended Posts

Há como eu mover apenas um Layer para um determinado ponto? Exemplo: Eu tenho um filme com 3 Layers (Fundo, dado1 e dado2) e um botão, agora quero que quando se click no botão apenas o dado1 vá para o frame 5, já o dado2 e o Fundo quero que fiquem no 0. Isso é possível?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

on(press){

gotoAndStop(5);

}

As outras camadas nao poderao ter nada no frame 5

Compartilhar este post

Link para o post

on(press){

gotoAndStop(5);

}

As outras camadas nao poderao ter nada no frame 5

Kisuke acho que você não me entendeu...vou tentar explicar melhor.

Quero fazer um gráfico com colunas no flash. Fiz o fundo, agora estou fazendo as colunas. Sendo que as colunas teêm que se mover separadamente, por exemplo enquanto a 1° estiver no quinto frame a 2° deve estar no décimo. Pensei em fazer isso criando um layer pra primeira e um para a segunda, se for possivel mover os layers individualmente. Isso é, enquanto o layer 1 estiver parado no frame 2 eu posso colocar ao mesmo tempo o layer 2 para ficar parado no frame 10?

Se não for possivel eu tenho alguma alternativa?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo que você tem que fazer :)

Criar layers separadas para cada coluna e movimentar elas independente uma da outra ;)

Ou fazer as colunas com tween... e usar o time do tween... que é +/- a mesma coisa que usar a timeline independente para cada coluna..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo que você tem que fazer :)

Criar layers separadas para cada coluna e movimentar elas independente uma da outra ;)

Ou fazer as colunas com tween... e usar o time do tween... que é +/- a mesma coisa que usar a timeline independente para cada coluna..

abraços

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sim entendi. Mas qual comando eu utilizo para fazer isso? Há algum comando tipo gotoAndStop(*) que eu possa utilizar, mas que movimente apenas 1 layer?

Eu tentei coisas do tipo:

gotoAndStop(layer1, 10);
gotoAndStop(layer2, 5);
Mas não funcionou!

Então qual comando utilizo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom você quer movimentar 1 coluna depois movimentar outra... como se elas estivessem separadas correto?

Se for no metodo de layer

Você vai por a primeira coluna do 6 ao 10

E a segunda do 11 ao 15

Ai no primeiro botão você da um gotoAndPlay(5);

Pois vai ter um action no frame 10 com stop();

E você vai por outro botão fazendo gotoAndPlay(11);

Para que a segunda coluna se movimente...

Caso não queira fazer assim...

você pode colocar stop()

E apartar spaço ou enter em sua animação que ele vai dar play e para no stop() que contiver nos frames...

Assim se pode fazer uma animação como se fosse um powerpoint...

Agora se você quer usar o ActionScript para fazer isso você pode fazer assim:

import mx.transitions.Tween;
import mx.transitions.easing*;

var col1:Tween = new Tween(coluna1_mc, "_width", Linear.easeIn, 50, 500, 12, true);
col1.onMotionFinished = function(){
     var col2:Tween = new Tween(coluna2_mc, "_width", Linear.easeIn, 50, 500, 12, true);
}

Basicamente isso...

E se você não tem a classe tween... vai ter de baixar ela no google...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom você quer movimentar 1 coluna depois movimentar outra... como se elas estivessem separadas correto?

Se for no metodo de layer

Você vai por a primeira coluna do 6 ao 10

E a segunda do 11 ao 15

Ai no primeiro botão você da um gotoAndPlay(5);

Pois vai ter um action no frame 10 com stop();

E você vai por outro botão fazendo gotoAndPlay(11);

Para que a segunda coluna se movimente...

Caso não queira fazer assim...

você pode colocar stop()

E apartar spaço ou enter em sua animação que ele vai dar play e para no stop() que contiver nos frames...

Assim se pode fazer uma animação como se fosse um powerpoint...

Agora se você quer usar o ActionScript para fazer isso você pode fazer assim:

import mx.transitions.Tween;
import mx.transitions.easing*;

var col1:Tween = new Tween(coluna1_mc, "_width", Linear.easeIn, 50, 500, 12, true);
col1.onMotionFinished = function(){
     var col2:Tween = new Tween(coluna2_mc, "_width", Linear.easeIn, 50, 500, 12, true);
}

Basicamente isso...

E se você não tem a classe tween... vai ter de baixar ela no google...

Abraços

Acho que te entendi sim...não sei trabalhar com essa classe Tween, mas isso é o de menos, pesquisando eu vou aprendendo...mas só mais uma pergunta:

você disse sobre os layers...colocando play e stop, mas eu preciso que enquanto a coluna 1 esteja no ponto 5 a 2 deverá estar no ponto 10! juntas! nem precisa ficar se mechendo, quando eu clicar no botão quero que cada coluna vá para um ponto, mas fiquem paradas, juntas! Naverdade o botão é so para teste pq futuramente vou trabalhar com dados de BD ai cada coluna vai receber um dado e ir para a coluna respectiva. Estenderam? A minha pergunta é, nessa classe Tween tem como eu fazer isso? andei dando uma lida e não encontrei, se eu aprender a trabalhar com ela, ela vai me servir mesmo?

Desculpem a demora, estava viajando!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma idéia seria transformar a sua coluna em um objeto (MC com 100 frames por ex.) sendo que esse MC seria uma animação de uma barra crescente inciando do 0 ao 100 - e de acordo com o valor recuperado do BD, você verifica em qual frame se encontra a animação e manda para o frame desejado - Ficaria uma animação dinâmica e você poderia utilizar o mesmo MC (duplicando) para as outras colunas mudando a cor de cada um por ex.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma idéia seria transformar a sua coluna em um objeto (MC com 100 frames por ex.) sendo que esse MC seria uma animação de uma barra crescente inciando do 0 ao 100 - e de acordo com o valor recuperado do BD, você verifica em qual frame se encontra a animação e manda para o frame desejado - Ficaria uma animação dinâmica e você poderia utilizar o mesmo MC (duplicando) para as outras colunas mudando a cor de cada um por ex.

Abs.

Ótima idéia Public2004, pus em um objeto e aparentemente vou conseguir fazer o que quero. É pq não saco muito de programas de parte grafica, nem sabia como funcionava esses Objetos. Muito obrigado mesmo.

!!RESOLVIDO!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.