Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Ribeiro Gomes

Redimensionamento automático de div

Recommended Posts

Oi pessoal!

 

Tomemos o seguinte caso como exemplo:

 

Em um bloco de conteúdo há três div's.

 

Duas dessas div's são blocos de menor tamanho, flutuados à esquerda, um em cima do outro.

 

A div restante é um bloco maior, de conteúdo propriamente dito.

 

A questão é: o conteúdo das div's menores podem variar, portanto seu tamanho pode variar também, o que causa o redimensionamento automático da div.

 

Já a div de conteúdo, localizada à direita das outras duas, possui um <iframe> com tamanho definido.

 

Eis a dúvida: existe alguma maneira de fazer com que este <iframe> ou a <div> na qual ele está inserido se redimensione automaticamente tomando como padrão, seguindo o tamanho das div's à esquerda?

 

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É necessário até certo ponto.

 

Dentro do iframe estão as notícias do site. Não quero que o site se estenda muito para baixo e também não quero deixar de apresentar pelo menos cinco notícias.

 

Como fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Creio que possa fazer isso com um pouco de linguagem de programação, tipo Javascript ou assim.

Mas será que me podia mostrar um exemplo para eu ver? ou até mesmo o seu código para tentar por em prática ;)

 

Cumprimentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Creio que possa fazer isso com um pouco de linguagem de programação, tipo Javascript ou assim.

Mas será que me podia mostrar um exemplo para eu ver? ou até mesmo o seu código para tentar por em prática ;)

 

Cumprimentos

 

Claro 2Flex, simples.

 

Veja meu site, novamente: http://www.ragnacorp.com.br

 

As duas caixas a que me refiro são as caixas onde estão localizados os rankings (top pvp e top +5). Perceba que se uma pessoa com nome pequeno subir de posição e tomar o lugar de uma pessoa com nome grande, a div muda de tamanho sozinha.

 

Perceba portanto o espaço que fica entre essa div de baixo (verde fundo) e as propagandas, e também perceba o espaço entre o iframe.

 

Gostaria de um auto redimensionamento por parte das duas na mesma escala.

 

Entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure pelo termo faux columms. Você pode fazer com ou sem imagem. ;)

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Thiago, entendi isso que falaste.

 

O problema é que ambas as caixas, contando essa do iframe, não tem tamanho exato.

 

Como eu resolvo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É necessário até certo ponto.

 

Dentro do iframe estão as notícias do site. Não quero que o site se estenda muito para baixo e também não quero deixar de apresentar pelo menos cinco notícias.

 

Como fazer?

 

Por que não coloca um scroll na div?

ai você define um tamanho pra que pegue 5 noticias e deixa o resto por conta do scroll ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O faux columms é para isso mesmo. Para quando não tem valor exato e as duas se igualarem. :D

 

nunca tinha ouvido falar sobre isso

 

fauz columms serve só pra isso ou tem outras utilizações?

seria bom estudar sobre isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MoOiO as vezes você até ja usou essa técnica, mas não sabia o nome.

 

Consiste de você utilizar uma imagem como background que passa a sensação de a coluna continuar.

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/225319-tecnica-faux-columns-para-layouts-css/

 

 

É bem simples ^^

 

Como falei em um outro tópico, pra montar layout é preciso ser também ilusionista =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a tah entendi

 

não me lembro de ter usado isso ainda até porque só faz 1 semana que mecho com css

 

hj fiz algo parecido, tinha o menu com a mesma situação do link que me passou, ele estava dentro de uma div entao coloquei a imagem pra repetir até o final

 

mas foi só no menu

se tivesse o mesmo problema com noticia eu iria usar outra imagem até por ser outra div

 

não sei se o que fiz é faux columms mas é algo parecido :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.