Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PAJE SANTOS

Academia

Recommended Posts

To precisando de umas ideia p/ ajudar na construção do site de uma academia.

Já olhei alguns exemplos pela nuvem, mas achei muito fraquinho.

 

As cores q tenho q usar > cores quentes e q deêm certo com a cor da logo [q eles me deram] roxo a violeta

 

alguma dica, ideia ou recomendação?

thanks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pense em algo simples

 

a logomarca pode ter qualquer cor.

 

o restante do corpo do site não precisa necessariamente ter as mesmas cores da logo.

 

no corpo das páginas, você pode aplicar as mesmas cores da logo de forma sutil em linhas marcadores, bordas, títulos de seções, etc.

 

no restante, distribua o conteúdo do site de forma clara e amigável desde o dono do site até o mais distinto visitante, oferecendo em destaque, conteúdo relevante ao foco principal do negócio e que seja de interesse do público alvo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pense em algo simples

 

a logomarca pode ter qualquer cor.

 

o restante do corpo do site não precisa necessariamente ter as mesmas cores da logo.

 

no corpo das páginas, você pode aplicar as mesmas cores da logo de forma sutil em linhas marcadores, bordas, títulos de seções, etc.

 

no restante, distribua o conteúdo do site de forma clara e amigável desde o dono do site até o mais distinto visitante, oferecendo em destaque, conteúdo relevante ao foco principal do negócio e que seja de interesse do público alvo

 

deu pra xegar neste ponto at agr=> http://www.twitpic.com/g9mls/full

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhorou 100% em relação ao anterior que você havia publicado no forum de avaliações

 

mas ainda continua usando cores sem necessidade

 

experimente retirar o background, pois está poluindo o layout.

 

não que esteja ruim, mas não é apropriado

 

experimetne deixar o corpo do conteúdo claro, limpo (conceito clean).

 

no topo, não está ideal, mas está bom, você pode inclusive, criar outras imagens para trocar aleatoriamente sempre que entrar no site, ou trocar a imagem automaticamente conforme o horário, etc..

 

o menu também está ok.

particularmente não gostei muito do detalhe onde tem umas "sujeiras" na parte em cima dos itens do menu, mas também é irrelevante.

 

procure ajustar outras coisas mais relevantes e depois podemos analisar esses detalhes.

 

 

obs: sempre mantenha backup das versões do layout, pois pode ser que mude de idéia, ou o proximo nao seja tao bom quanto o anterior.

 

as dicas acima, são apenas observações superficiais, não quer dizer que seja a melhor forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhorou 100% em relação ao anterior que você havia publicado no forum de avaliações

 

mas ainda continua usando cores sem necessidade

 

experimente retirar o background, pois está poluindo o layout.

 

não que esteja ruim, mas não é apropriado

 

experimetne deixar o corpo do conteúdo claro, limpo (conceito clean).

 

no topo, não está ideal, mas está bom, você pode inclusive, criar outras imagens para trocar aleatoriamente sempre que entrar no site, ou trocar a imagem automaticamente conforme o horário, etc..

 

o menu também está ok.

particularmente não gostei muito do detalhe onde tem umas "sujeiras" na parte em cima dos itens do menu, mas também é irrelevante.

 

procure ajustar outras coisas mais relevantes e depois podemos analisar esses detalhes.

 

 

obs: sempre mantenha backup das versões do layout, pois pode ser que mude de idéia, ou o proximo nao seja tao bom quanto o anterior.

 

as dicas acima, são apenas observações superficiais, não quer dizer que seja a melhor forma.

 

o cliente me solicitou algo que chamasse bastante atenção. pretendo fazer o corpo do site bem clean e usar a bg p/ chamar a atenção. Acha que esse conceito seria bom?

Já vi outros sites q usam sua bg p/ dar foco. A respeito da textura no fundo do menu, eu não gostei dele com cor sólida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe diferença entre "chamar atenção" e "poluir o layout".

 

obviamente que todos querem ter atenção.. é de praxe todo cliente dizer as frases

 

- quero pra ontem

- o menor custo possível

- quero que seja diferente (quero que chame atenção)

 

você precisa explicar numa linguagem qeu o seu cliente entenda, que um website representa a imagem do negócio dele.

 

Se a imagem não transmitir seriedade e profissionalismo, poderá criar uma imagem não favorável aos negócios.

 

Isso não é uma regra geral, não quer dizer que o seu cliente vai falir por causa disso.

Mas é um fator importante a se considerar.

 

Procure conhecer melhor o cliente, caso não tenha um contato constante.

Um conselho para o seu caso, apresente duas versões do website.

Uma versão com layout poluído e outra versão limpa, clara e objetiva.

Deixe que o cliente escolha. Se ele mudar de opinião, você terá uma carta "na manga".

Pense em algo que agrade ao dono do site e ao mesmo tempo seja usual para os visitantes.

 

obs: Muitas vezes, um conceito ou outro poderá conflitar com os seus gostos pessoais. Aí que entra o profissionalismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm, agr ferrou... eita... eu acho q sem um fundo [c/ fundo branco] vai ficar muito simples. [eu acho] tirando o fundo só fica tudo branco sem graça, parece q eu simplesmente colei o topo e o menu e pronto....

to meio pegado nessa parte ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precis entender o que o cliente disse com "chamar atenção"

 

muitas vezes pode significar "faça algo que atraia público, algo que seja de interesse do publico, enfim, que chame atenção".

 

há 99% de probabilidades que seja isso, pois o seu cliente deve ter uma noção mínima sobe o que é o mercado, afinal, é um empreendedor.

 

o ponto chave está no criação de algum serviço, um conteúdo que atraia sempre os visitantes.

 

a academia possui quantos clientes ?

deve ter uns 30 no mínimo, não ?

 

Crie um agendamento das atividades da academia e ofereça no site.

Com certeza será muito consultada pelos clientes. Ofereça versão PC e versão mobile.

 

acompanhamento de treinos, dicas nutricionais, depoimentos dos clientes, torneios, fisioculturismo, premiações com viagens para torneios internacionais ou nacionais, entrevistas com profissionais, etc.. Enfim, existe uma gama de idéias para analisar.

 

mas uma coisa é certa... preencher espaço vazio com um conteúdo qualquer, não é bom.

 

 

pergunta: existe alguma meta, algum objetivo pré-definido para o site ?

ou está sendo tudo feito à medida em que pensam algo ? sem diretrizes, parametrização ou planejamento ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tô na fase do planejamento.

tem muita coisa definida [só nao posto aki]

 

referente ao back, peguei o jeito certo! criei outros mecanismos que irão chmar atenção. e equilibrei o layout p/ ficar de um jeito clean 2.0

axo q tá dando certo [graças as suas dicas hinom]

vou finalizar a home e posto a atualização ... [aki ou na seção de avaliação de layout?]

 

thanks very much

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.