Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

indigo

Atualizando Banco de Dados

Recommended Posts

Peguei um script que conta o numero de cliques dados em um link. Quando eu tava com o windows 98 ele funcionava normalmente no PWS mais agora que eu instalei o Windows 2000 ele não reconhece o seguinte codigo para atualizar o campo hit no banco de dados em acces:

conn.Execute("UPDATE Sites SET Hit = " & hit & " Where ID =" & id)

Isso ta me deixando maluco se alguem poder me ajudar serei muito grato. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a mensagem de erro que está dando?Verifique se o diretório tem permissões para gravação, o windows 2000 é bem mais criterioso em segurança, provavelmente o seu erro esteja relacionado a permissões

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o erro é o seguinte:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável.

Compartilhar este post

Link para o post

compatilha a pasta do bd para leitura e gravação

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu num to conseguindo. Acho que fiz o que vocês falaram, na duvida estou postando passo a passo o que eu fiz:

Eu cliquei com o botão direito na pasta aonde está o banco de dados, cliquei em 'propriedades', escolhi a aba 'compartlhamento da web', marquei 'compartilhar está pasta', depois abriu uma janela onde pede um 'alias' (eu deixei o próprio nome da pasta), marquei em 'permissões de acesso' os itens 'leitura' e 'gravação', em 'permissões de aplicativo' dexei marcado 'scripts', cliquei em 'ok' fui testar e continuo o mesmo erro. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A propriedade somente-leitura está desmarcada, o problema é que ele le os dados do banco de dados mais não grava atraves do comando:

Compartilhar este post

Link para o post

Nº1: como estão definidos os campos HIT e ID (texto ou número)?

Nº2: como estão sendo resgatados os valores hit e url (request ou outra forma)?

Nº3: no bd já existe um registro com o ID igual ao valor da url?

Nº1: O campo ID está definido como AutoNumeração e o campo HIT está definido como Número.

Nº2: os válores são resgatados da seguinte maneira

HIT = result("HIT")

if (isNull(HIT)) Then

HIT = 1

Else

HIT = HIT + 1

End If

Nº3: Sim

O que eu não entendo é que quando eu mando pro servidor ele funciona normalmente mais aqui no meu pc não funciona. :huh:

Com o pws no windows 98 tava tudo funcionando normal agora resolvi instala o windows 2000 no meu pc e num funciona mais. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

IndigoEntra em contato que te explico como resolver...ICQ - 154927617MSN - maik@realyza.com AbraçosMaik

Compartilhar este post

Link para o post

cara a sua consulta ao bd está sendo feita corretamente??tente escrever o valor de hit na tela antes e depois de incrementa-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.