Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

C Alves

Problemas com database na instalação

Recommended Posts

Boa madrugada pessoal. Nesse momento é 1 hra da matina.

Gente tenho pouca experiência ainda em instalar programas.Na verdade tenho pouca experiência em tudo de programação ainda.Fiz 3 programinhas simples para teste. Uso interbase 7.5 e o Install Wizard creator. Uso os componentes da paleta interbase e delphi 7.Tá dando erro quando tento rodar os programas: Unavailable database e exceção de software desconhecido.

Aí eu vou em todos os programas, abro o interbase, os problemas desapareçem e os programas rodam. Eu preciso que os três programas usem as mesmas tabelas. Por isso os três acessam a mesma base de dados.Isso pode ser?

Gente agradeço toda ajuda e orientação que vocês puderem me dar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O interbase está ativo quando tenta rodar os aplicativos? O servidor/serviço do interbase está rodando o tempo todo?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Chrnos obrigado pela atenção.

Como posso verificar essas perguntas que você fez?

Esse unavailable data base aparece também quando ligo o computador para fazer qualquer trabalho no programa. No objecto inspector, a propriedade connected do IbDataBase está como false.A propriedade active do IbTransaction como false. Tento coloca-la como true

mas aparece o unavailable database. Abro o interbase e a base dados e o problema desaparece. Ai posso fechar o interbase que tudo fica normal. Coloco o connected do IbDataBase como true e o active do IbTransaction também como true e salvo. Ao desligar o computador e liga-lo novamente e sem abrir o interbase o connected volta a ficar como false e o active também como false.

Eu tô achando que o problema está na cópia do interbase 7.5 que estou usando para estudo.Antes do 7.5 foi instalado o 6. e ficaram juntos.

Desinstalei o 7.5 e o 6 e ao instalar o 7.5 de novo sempre aparece a menssagem de erro de que o interbase server não está instalado na maquina.

Instalei o 6. Não deu problema e instalei programas sem usar trigger. Só que não consegui fazer trigger nele. Na lista que temos no database onde abrimos as tabelas,views,stored procedures e também triggers nem aparece trigger. Fiz restauração do sistema, deixei tudo como antes e continuo aqui lutando contra o unavailable database. Tô tentando ver se consigo um Interbase 7.5 aqui na região.

Mas pode ser também algum outro problema.

Obrigado pela atençao. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.