Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

4pr3nd1z

[Resolvido] Erro no index.php

Recommended Posts

E ai pessoal to aqui mais uma vez pra pedir um help pra vcs, alguém pode me dizer o que pode ser feito pra resolver esse erro, apareceu depois que eu instalei o board3portal_1_0_3 no meu site, eu entro no site sem problemas mas quando clico no link "Página Principal" aparece esse erro, na barra de endereço do browser fica assim "http://meusite.org/index.php", eu sou totalmente leigo nessa área mas já entendi que o problema é no arquivo index, eu só não sei como resolver isso, se alguém puder dar o máximo de detalhes de como resolver vou ficar muito agradecido, valeu.

Warning: require(./../common.php) [function.require]: failed to open stream: No such file or directory in /home/meusite/public_html/index.php on line 20

Warning: require(./../common.php) [function.require]: failed to open stream: No such file or directory in /home/meusite/public_html/index.php on line 20

Fatal error: require() [function.require]: Failed opening required './../common.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/meusite/public_html/index.php on line 20

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você fez um require no arquivo common.php. Ele foi buscar esse arquivo, mas não encontrou no endereço que você informou, você tem que verificar se o endereço está correto ou o arquivo está no lugar certo

Compartilhar este post

Link para o post

Você fez um require no arquivo common.php. Ele foi buscar esse arquivo, mas não encontrou no endereço que você informou, você tem que verificar se o endereço está correto ou o arquivo está no lugar certo

Desculpe minha ignorância mas eu não manjo nada disso, você quer dizer que no arquivo common.php existe require pra um arquivo certo, mas de qual arquivo common.php se trata o da pasta raiz, esse está no lugar certo e esse "require" seria pra qual arquivo o index.php de "home/meusite/public_html/", esse tbm está lá, em qual arqui eu devo verificar se o endereço está correto e endereço pra qual arquivo? Por favor tenha paciência porque eu to começando a aprender agora, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to mesmo desconfiado dessa estrutura de pastas, to achando que fiz burrada, se eu tiver que mexer na estrutura das pastas tem como aproveitar o que já esta pronto, o que posso fazer?

Na sequência estão as linhas de 13 a 28 do index.php e a linha 20 em negrito:

define('IN_PHPBB', true);
define('ADMIN_START', true);
define('NEED_SID', true);

// Include files
$phpbb_root_path = (defined('PHPBB_ROOT_PATH')) ? PHPBB_ROOT_PATH : './../';
$phpEx = substr(strrchr(__FILE__, '.'), 1);
[b]require($phpbb_root_path . 'common.' . $phpEx);[/b]
require($phpbb_root_path . 'includes/functions_admin.' . $phpEx);
require($phpbb_root_path . 'includes/functions_module.' . $phpEx);

// Start session management
$user->session_begin();
$auth->acl($user->data);
$user->setup('acp/common');
// End session management

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Você ja tentou dar um print nisso?

$phpbb_root_path . 'common.' . $phpEx
Veja se sai o que você espera.

O script esta a procura de "./../common.php" certo? Mas parece que você qr acessar apenas "/common.php", então o operador ternário lá esta atribuindo o "./../" ao invés de apenas "/" na variavel $phpbb_root_path.

Veja:

$phpbb_root_path = (defined('PHPBB_ROOT_PATH')) ? PHPBB_ROOT_PATH : './../';
A condição parece estar dando como falsa e ai o $phpbb_root_path fica com o './../', que é o erro que está causando isso.

De uma olhada ai ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo esforço lucaswxp mas não deu certo, eu devo ter feito alguma coisa muito errada porque sempre que conseguia corrigir um erro surgia outro, perdi a paciência e chutei o pau da barraca, deletei tudo e to refazendo o site aproveitando pra mudar a estrutura das pastas, dessa vez criei dentro da pasta "www" uma pasta fórum pra instalar o site, já instalei o portal e até agora ta tudo funcionando bem a não uma pequena coisa que ta me incomodando um pouco, meu forum já é conhecido como afrodite.org e agora só entra se adicionar /forum na frente, sem "/forum" da o erro abaixo, tem como corrigir isso de um modo simples tipo fazer um redirecionamento de afrodite.org pra afrodite.org/forum?

SQL ERROR [ mysqli ]

Access denied for user 'afrodite_thecrow'@'localhost' (using password: YES) [1045]

Compartilhar este post

Link para o post

Este erro e pela maioria das vezes o user ou senha estiverem errados.

Você pode redirecionar a pessoa fazendo:

index.php

header("Location: /forum/index.php");

Ai amigo valeu pela dica mas eu já tinha resolvido, redirecionei pelo arquivo .htaccess e aproveitei pra adicionar o "www" que não tinha no meu domínio ou seja consegui resolver dois problemas de uma vez, obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.