Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Delalibera

[Resolvido] Delphi 2010 - Teste Ribbon

Recommended Posts

Alguém ja testou o Ribbon no novo Delphi 2010?? Baixei a versão trial e estava testando aqui, não sei se esse é um problema isolado comigo, mas acho que não, reparei que qdo compilo o projeto a janela com Ribbon não assume aquele formato tipo Office 2007, no Delphi 2009 fica beleza, no 2010 aparece o Ribbon mas com os botões da borda de uma janela comum, procurei se tinha alguma configuração no object inspector pra deixar a aparência igual do office 2009 mas não encontrei, alguém teve a mesma experiência nesses testes e ja resolveu? =]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixei esse Post ja tem algum tempo... eu uso Windows x64 pela minha quantidade de memória, fiz testes em máquinas virtuais, quando se compila um aplicativo com Delphi 2010 usando ribbon, a janela não ficava com todas as características do visual do ribbon, porém se compilado em cima do windows x32 funcionava normal, a solução é colocar o Delphi 2010 pra rodar em modo de compatibilidade XP (Service Pack 2), ai funciona tudo normal, não sei se outros usuários do x64 tiveram essa experiência, talvez não por não usarem o ribbon em seus aplicativos, e também não testei outros componentes do Delphi 2010 se apresentam algum tipo de problema no x64, só pra constar no 2009 não acontecia esse problema. =D É isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.