Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bins

Campos de duas tabelas no mesmo FORM

Recommended Posts

Saudações colegas!Tenho a seguinte dúvida. Por exemplo, duas tabelas, uma de pedidos e outra de clientes. Quero criar um form de pedidos, até ai tudo bem.O que eu queria fazer é pegar o nome do cliente da outra tabela, e fazer um combo, para a pessoa escolher. Consegui fazer isso, colocando dois controles ADOData no formulario, mas não consegui carregar todos os clientes, apenas o primeiro.Então o meu problema é1) Fazer um combo que puxe todos os nomes de clientes da tabela clientes2) Ao pedir para salvar, o nome escolhido deve ser gravado no campo cliente da tabela pedidos. Como ele está vinculado com a tabela Clientes, ao gravar ele deixa o campo em branco.Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Se você está usando o Data Environment ou Ado Data Control, é mais fácil se você usar o Data Combo.Coloque um Data Combo no formulário e defina: RowSource {Selecione o Data Environment} RowMember {Selecione o Command da tabela de Clientes} ListField {Campo Nome da Tabela Clientes} BoundColumn {Campo Codigo da Tabela Clientes}ai, quando voce quiser salvar o cliente selecionado é só pegar o valor na propriedade BOUNDTEXT, que será o código do cliente atual.2-É só pegar o código e salvar no campo no momento da criação do registro.Certo?Se não usar o Data Environment / ADC usa a busca no fórum que foi respondido a alguns dias como fazer.Flows

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.