Utech 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 Daew pessoal... não gostaria que meu 1° post fosse assim... mais gostaria de uma forca aew! Seguinte: *E eu gostaria que houvesse 2 quadros no programa, um que executaria um comando MS-DOS no em um quadro que abriria o arquivo .BAT e no outro quadro aparecesse o .EXE executando. *Desafio: o comando do MS-DOS abriria o arquivo .EXE e quando o .EXE fosse fechado ele se reabriria no quadro de baixo. *E no topo do programa houvesse um botao edit, onde abriria um arquivo TXT para edita, por exemplo o programa estará na pasta C:\Test e quando apertasse o botao EDIT abriria no notepad o C:\Test\pasta1\ajuda.txt para editar-lo (ou seja, abriria já determinado o arquivo pasta1\ajuda.txt). ----------------------------------------------------------------- Codigo do MS-DOS do quandro de cima para abrir o arquivo .EXE Exemplo do comando do MS-DOS na parte de cima, se para o delphi for diferente os comandos ou o estilo para reiniciar o programa no quandro de baixo, post como seria ou q ta errado!: @echo off color 87 title Test echo Iniciado: :begin test.exe echo Reiniciado goto begin :goto begin Mais ou menos assim como na screen abaixo (foto ilustrativa feito no PS cs4): http://img140.imageshack.us/i/programapronto.jpg/ Isso é tudo! Por favor... Eu sei que isso é um pouco complicado e demorado, mais quem me ajudar será recompensado!... Isso é mais para aprendizado meu e criarei video aulas especiais para o Scripts Brasil com os creditos de quem ajudaram para postar aqui no forum! Caso saiba de alguma coisa que pode ser util, poste! qualquer força é bem vinda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 Tópico fechado. Não duplique suas dúvidas, utilize este tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/361146-ms-dos-e-aplicativos-de-console-abrindo-no-gui/ Leia as regras do Fórum: Regras do Fórum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 Você pediu pra eu abrir o tópico pois são coisas distintas, mas pra mim o que postou aqui é igual ao que postou em c++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KyuR 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2009 Não entendi oque você realmente quer :x Você quer que seu programa, quando clicado para fechar ele se abre novamente(automaticamente) e quer que quando clicado em ''Edit'' o arquivo .TXT abra no notepad? Se for isso, aqui oque você deve fazer: -- No OnClose do Form coloque o seguinte código winexec('NOME DO SEU PROGRAMA',sw_show); Explica~ção: Quando clicado no X pra fechar, ele automaticamente se executa de novo Agora no OnClick do Edit coloque: winExec('Notepad.exe C:\Test\pasta1\ajuda.txt', sw_shownormal); Explicação: Irá fazer com que o arquivo .TXT seja excutado no Notepad -- Caso você queira que o arquivo .TXT seja aberto em algum Memo, use este código no onclick: memo1.lines.loadfromfile('C:\TEST\pasta1\ajuda.txt');Explicação: I´rá fazer com que o arquivo ''Ajuda'' seja aberto no Memo do seu aplicativo Caso n~~ao for isso que você realmente quer, teria como explicar melhor? Abraços.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites