Scaico 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 Oi galera, tudo bem? Faz muito tempo que não passo por aqui, mas hoje preciso de uma ajuda. O que acontece é o seguinte: Na home do site que estou criando, pretendo colocar uma área com os dizeres: "Escolha aqui e peça seu orçamento!" E logo abaixo, um Jump Menu ou algo do tipo com as duas opções de serviços que o cliente faz: - Eventos Corporativos - Eventos Sociais Independente da escolha, o botão "OK" irá enviar para a página "orcamento.php". (Pra ser sincero, nem isso consegui direito... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif ) Contudo, o que eu gostaria era que ao clicar no botão e chegar na página "orcamento.php", a opção que ele escolheu na página anterior já esteja "acionada" no formulário de contato. (Nesse caso, vai ser um radio button). A forma tosca de se fazer isso seria criando "orcamentosocial.php" e "orcamentocorporativo.php"... Mas eu gostaria que o usuário tivesse a opção de mudar de ideia, entendem? Bem, espero que tenha ficado claro. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Valeu galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 você pode mandar via url (array $_GET do php), e receber isso tratando na próxima página. para clicar no OK, e ir.. basta você definir o action do formulário. Poste o código simplificado do que já fez, com esse formulário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scaico 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 você pode mandar via url (array $_GET do php), e receber isso tratando na próxima página. para clicar no OK, e ir.. basta você definir o action do formulário. Poste o código simplificado do que já fez, com esse formulário. Na verdade, não existe código simplificado ainda... O site estava em layout até pouco tempo atrás e eu só estou querendo adiantar essa questão. Mas basicamente, seria isso: <form method="post"> <select id="myselectbox"> <option value="#"></option> <option value="orcamento.php">Eventos Sociais</option> <option value="orcamento.php">Eventos Corporativos</option> </select> <input name="botao" type="submit" /> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 Tópico movido: Webstandards: CSS / XML / XHTML / HTML http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 Na verdade tem bastante coisa errada no teu form... Dá uma estudada no HTML básico e depois vai pro PHP... Veja estes links aqui... http://www.w3schools.com/TAGS/tag_form.asp http://www.w3schools.com/TAGS/tag_select.asp Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scaico 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 Carlos, Como disse, o formulário não estava pronto ainda. Por isso tem bastante coisa errada. Eu peguei um exemplo qualquer e colei aqui, pois o William havia requisitado. Obrigado pelas suas sugestões de leitura, mas já dei uma boa estudada no HTML básico e já trabalho na área faz algum tempo. Também não tenho muita intenção de aprender PHP. Meu trabalho é front-end e qualquer tipo de programação mais complexa que um sendmail aqui na empresa é terceirizada. Havia postado essa questão no fórum de HTML e CSS, mas ela foi movido para cá, provavelmente por eu ter usado extensão PHP nos meus exemplos e pela sugestão do William conter a array &_GET. Na realidade, sei que a solução deve ser via PHP. Enquanto não encontro nenhuma melhor, estou usando o seguinte: <input name="eventos" type="radio" id="eventos_0" value="social" <?php $eventos = $_GET["eventos"]; switch($eventos) { case sociais: echo 'checked="checked"'; break;}?> />Eventos Sociais <input name="eventos" type="radio" id="eventos_1" value="corporativo" <?php $eventos = $_GET["eventos"]; switch($eventos) { case corporativos: echo 'checked="checked"'; break;}?> />Eventos Corporativos Com isso, ao entrar em orcamento.php?eventos=sociais o radio button estará checado. Não acho que seja a melhor solução, pelo pouco que conheço de PHP. Apesar de funcionar. Mas também não acho necessário contratar um freelance para algo tão simples. Por isso quis contar com a ajuda do fórum. Se eu fosse alguém que não deu uma estudada no HTML básico e já estava indo pro PHP, acho que já teria ficado satisfeito com essa gambiarra. Mas não estou. Então se você puder me ajudar, ficarei grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 Bom, como eu faria... <form method="post" action="orcamento.php"> <select id="evento"> <option value="">Selecione</option> <option value="sociais">Eventos Sociais</option> <option value="corporativos">Eventos Corporativos</option> </select> <input name="botao" type="submit" /> </form> No que recebe, você faz algo assim... <input name="eventos" type="radio" id="eventos_0" value="social" <?php echo (isset($_POST['evento']) && $_POST['evento'] == 'sociais') ? 'checked="checked"': ''; ?> />Eventos Sociais Faz a mesma coisa para o corporativos. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scaico 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 Carlos, o method="post" não está gerando a URL orcamento.php?eventos=valor já o method="get" gera. Por isso, acho que não deu certo quando usei seu código: <?php echo (isset($_POST['evento']) && $_POST['evento'] == 'sociais') ? 'checked="checked"': ''; ?> Na realidade, meu form está exatamente igual ao que você sugeriu, apenas com o method="get" e com classes pra estilização. Como na essência, o seu código serve para o mesmo motivo que o que eu usei (definir qual radio deve ser marcado), ha alguma diferença entre eles? E no final, essa solução é errada? É uma gambiarra? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 5, 2009 o method="post" não está gerando a URL orcamento.php?eventos=valor já o method="get" gera. Por isso, acho que não deu certo quando usei seu código: Sim, porque usando o método post, o valor de eventos vai por $_POST e não por $_GET. Recebendo como eu coloquei e colocando o método post vai funcionar. Quando gera a url orcamento.php?eventos=valor é porque foi por $_GET. Aí eu pergunto. Precisa? E no final, essa solução é errada? É uma gambiarra? Não. É a solução correta para o desenvolvimento procedural. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scaico 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Nesse caso, resolvido está. Pode colocar a tag. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites