Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DBT

[Resolvido] Problemas de inicialização

Recommended Posts

o linux roda redondo e reconhece todos os hardwares e softwares instalados

é porque estava executando do cd e nao do hd..

essa é a idéia do livecd, executar um sistema direto do cd, sem uso do hd.

mas, de qualquer forma, continue os testes para sabermos como está equipamento

Cá estou eu a incomodar outra vez. O sucesso não foi geral pq como disse ao final do boot minha tela escurece e só fica este aviso de "ATTENTION MODE NOT SUPPORTED" é um retangulo que fica flutuando na tela como se fosse o repouso com o icone do windows. Existe algum comando para ser executado durante o boot ? Boa Tarde e obrigado. Abração amigo. Delmar Telles P.S: O BartPE baixei mas não consegui utilizar, sou mesmo um 0 a esquerda rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi DBT, Oi à todos Do Topico, DBT Eu Nunca passei por este problema mas como lí todo o "chat" Tive uma ideia!

Por acaso Não funcionaria se você Tentasse Formatar este HD pela Maquina que esta funcionando, envez da que esta dando problema?

botando o HD na Maquina que esta funcionando normalmente como "escravo" e formatando por ela? Quando Conseguir executar a instalação do S.O ele vai lhe perguntar onde você esta querendo formatar e você formata o outro HD!

Lembrando que eu nunca passei por este problema, ou seja nunca tentei por isso não sei se vai dar certo mas prejuiso não teras!

Abraço ai e Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Wagner, ele quer recuperar os dados no hd, por isso não pode formatar..

1. DBT, quais os outros LiveCDs que tentou utilizar ?

2. diagnóstico

você já tentou instalar o hd supostamente defeituoso em outro pc, certo ?

tentou também fazer o inverso ?

instalar o hd do outro pc nesse pc com o hd defeituoso ?

ou também não tem suporte nas controladoras IDE ou SATA ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Sim, Mas e ele não Passou os seus arquivos para o HD que funciona corretamente? se ele já fez isso ele pode formatar o outro HD e depois disso ele podera passar do mesmo modo do HD atualmente Funcionando para oque esta ruim!

Compartilhar este post

Link para o post

Wagner, ele quer recuperar os dados no hd, por isso não pode formatar..

1. DBT, quais os outros LiveCDs que tentou utilizar ?

2. diagnóstico

você já tentou instalar o hd supostamente defeituoso em outro pc, certo ?

tentou também fazer o inverso ?

instalar o hd do outro pc nesse pc com o hd defeituoso ?

ou também não tem suporte nas controladoras IDE ou SATA ?

Boa Tarde Hinom, Silas , Wagner, Imaggens e a tds que colaboraram. Meu problema esta RESOLVIDO e recuperei meus dados.

Tentei como sugerido, instalar o hd supostamente defeituoso em minha outra maquina, não deu por incompatibilidades sata/ide. Placas Asus/ide x pcchips/sata- Não consegui o adaptador que sei existir

Usei então um LiveCD com o Kurumin 7 e outros, ao final me apareceu uma tela preta com um aviso de atencão:ATTENTION MODE NOT SUPPORTED esta tela retangular flutuava e não tive acesso a mais nada mouse/teclado inoperantes. entei outros LiveCD, o mesmo resultado.

Como meu hd era particionado coloquei o cd original do windows xp pro e dei boot por ele.

Fiz nova instalação na partição D: e tive que formatar(é obrigatório creio eu) a partição C:, perdi todos os dados que foram recuperados com o porgrama RECOVER MY FILE, dizem que dei sorte rsrsrsrsrs.

A verdade é que meu problema era lógico e não físico. Amigos este problema me trouxe um aprendizado maravilhoso.

Espero que seja útil a alguem

Sou muito grato a atenção de todos vcs. Um abraço à todos.

AULA

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por retornar com a solução para nós

ainda bem que conseguiu resolver o problema com a recuperação dos dados.

mas quando você faz a instalação de um SO em outra partição você não precisa formatar a outra.... ele trabalham de forma independente... é como se tivesse 2 HDs

você fez uma operação de risco, mas ainda bem que deu tudo certo

Agora mantenha atualizado o backup da sua maquina para evitar sufocos.

qualquer coisa estamos ai

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.