Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rvlira

Gerando formulário dinamicamente

Recommended Posts

Pessoal,

 

Estou tendo problemas para montar uma pequena lógica. Imaginem que tenho uma tabela "ESTOQUE" e uma tabela "PRODUTOS". Em uma página a pessoa poderá escolher o estoque que quer inventariar. Após a seleção ela posta o formulário para a outra página. Nesta segunda página eu tenho que montar um formulário dinamicamente com os nomes dos produtos e campos TextBox para que seja possível alterar a quantidade dos produtos.

 

Mas montando esses TextBox dinamicamente, como posso fazer numa outra página para o script entender que determinado TextBox está relacionado a um determinado produto?

 

Eu teria um form assim:

 

PRODUTO 1: <input type="text" id="tbProd1" value=""><br/>
PRODUTO 2: <input type="text" id="tbProd2" value=""><br/>

Na página seguinte, o script teria que saber que o tbProd1 é a quantidade do produto com ID 47 no banco de dados e assim por diante. Como montar esse formulário?

 

Já pensei em colocar o ID do produto junto com o ID do TextBox que foi gerado no formulário, mas será que só tem essa forma mesmo? Porque ficaria meio fácil de burlar o sistema. Claro que ele rodaria em um ambiente controlado, mas enfim... Se pudesse não deixar tão simples seria bom...

 

E ainda tem mais uma: Na página que atualizará o banco eu não tenho como saber para quais produtos foram gerados TextBox. Então eu precisaria de uma forma de fazer um loop pelos controles postados do form para poder atualizar o banco. Tem como fazer isso?

 

Grato pelo ajuda.

 

t+!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PRODUTO 1: <input type="text" id="tbProd1" value=""><br/>
PRODUTO 2: <input type="text" id="tbProd2" value=""><br/>

o script teria que saber que o tbProd1 é a quantidade do produto com ID 47 no banco de dados e assim por diante.

 

passa o ID 47 no value do tbProd1 , depois você recupera normal...

 

da uma olhada aki, pode te ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.