Andrezza 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 Boa noite! Estou com um problema de quebra de linha com um texto que vem de um xml. Já procurei no forum e testei algumas soluções, mas nada funcionou. O que chegou mais perto foi usar <BR/>, mas até dá a quebra de linha, só que no lugar aparecem 2 vírgulas. Esse é o XML: <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?> <galeria> <foto imagem="feminina/fem33.jpg" legenda="Anna Paula Heiderscheidt" descricao="" adicional="Farmacêutica" fotografo="Fernando Oliveira">030.01.00253 Camisa<BR/>060.01.00637 Bolsa carteira</foto> </foto> </galeria> E o texto no swf aparece assim: 030.01.00253 Camisa , ,060.01.00637 Bolsa carteira Não sei de onde aparece essas vírgulas... Alguém já passou por isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 O campo de texto que está recebendo o .xml é um htmlText? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrezza 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 O campo de texto que está recebendo o .xml é um htmlText? é sim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 Qual seu código por favor do AS E eu recomendo se for usar códificações no XML usar o <[!CDATA[ ]]> Assim limpa esse tipo de bobagem ai Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrezza 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2009 Qual seu código por favor do AS E eu recomendo se for usar códificações no XML usar o <[!CDATA[ ]]> Assim limpa esse tipo de bobagem ai Abraços então... esse é o código aqui eu chamo o xml: System.useCodepage = true;// habilita acentos var arquivo:XML = new XML();// declara a variavel para ler o XML arquivo.load("xml/colFeminina.xml");// lê o arquivo.xml arquivo.ignoreWhite = true;// ignora espaços em brancos no xml arquivo.onLoad = function() { ..... } e aqui, em outro swf, atribuo o valor ao campo referencia.html = true; referencia.multiline = true; referencia.htmlText = _level0.mcConteudo.alvo.arquivo.childNodes[0].childNodes[_root.fotoGrande].childNodes; tentei também com CDATA, mas aí apareceu o <BR/>... :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 10, 2009 Faça assim: Flash var texto:TextField = _root.createTextField('texto', 1, 0, 0, Stage.width, Stage.height); texto.html = true; texto.multiline = true; texto.wordWrap = true; System.useCodepage = true; //Crio a variavel que chama o XML var xml:XML = new XML(); //Ignoro os campos em branco caso tenha algum xml.ignoreWhite = true; //Carrego meu xml xml.load('texto.xml'); //Ao carregar testo se ele carregou tudo certo ou não xml.onLoad = function(ok){ //se deu certo if(ok){ //Pego o tamanho total do meu xml var total = xml.firstChild.childNodes.length; //Crio um for para popular a array for(var i:Number = 0; i < total; i++){ trace(xml.firstChild.childNodes[i].firstChild.nodeValue); //Pego todos os dados do XML texto.htmlText = xml.firstChild.childNodes[i].firstChild.nodeValue; } } //Se deu erro digo que deu erro else { trace('deu erro'); } } XML: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <valores> <text><![CDATA[ Aqui é um exemplo de um texto <font color="#FF0000">com codificação <i>html</i></font><br> Aplicando algumas <b>tags</b> para testar]]></text> </valores> Com CDATA tem que usar firstChild.nodeValue para pegar o valor ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrezza 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2009 Faça assim: Flash var texto:TextField = _root.createTextField('texto', 1, 0, 0, Stage.width, Stage.height); texto.html = true; texto.multiline = true; texto.wordWrap = true; System.useCodepage = true; //Crio a variavel que chama o XML var xml:XML = new XML(); //Ignoro os campos em branco caso tenha algum xml.ignoreWhite = true; //Carrego meu xml xml.load('texto.xml'); //Ao carregar testo se ele carregou tudo certo ou não xml.onLoad = function(ok){ //se deu certo if(ok){ //Pego o tamanho total do meu xml var total = xml.firstChild.childNodes.length; //Crio um for para popular a array for(var i:Number = 0; i < total; i++){ trace(xml.firstChild.childNodes[i].firstChild.nodeValue); //Pego todos os dados do XML texto.htmlText = xml.firstChild.childNodes[i].firstChild.nodeValue; } } //Se deu erro digo que deu erro else { trace('deu erro'); } } XML: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <valores> <text><![CDATA[ Aqui é um exemplo de um texto <font color="#FF0000">com codificação <i>html</i></font><br> Aplicando algumas <b>tags</b> para testar]]></text> </valores> Com CDATA tem que usar firstChild.nodeValue para pegar o valor ;) Abraços Agora sim, funcionou! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Muito obrigada pela ajuda... vou usar sempre assim - firstChild.nodeValue - a partir de agora, pra não dar mais problemas! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites