Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

abraao_rod

[Resolvido] Carregar swf externo

Recommended Posts

Olá, boa noite.

Preciso de ajuda para o seguinte problema.

Tenho 3 arquivos flash, index, arquivo1 e arquivo2, o index esta carregando o arquivo 1 externamente, o arquivo um eh uma barra de menus, ai quero o seguinte, quando eu clicar em um link do arquivo1 ele carrega um filme externamente direto no index, por exemplo, o 1º link seria chamaria o arquivo2...então quando clicar no link ele carrega o arquivo2 dentro do index e não dentro do arquivo1..

agora qual código eu utilizaria para isso..

espero que entendam...caso não entrem em contato, principiante é duro...=/

Grato desde já..

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom seu titulo apesar de bem elaborado é exatamente a mesma coisa que todo mundo pergunta rs

Utilize loadMovie e unloadMovie

Se você tem um objeto que quer carregar algo externo... por exemplo

tenho 3 clips casa, apartamento, escritorio

Ai quero que 3 botões diferentes façam carregar isso em um mesmo lugar... só que sem ser um dentro do outro

Então usa-se

botao1.onPress = function(){
alvo.loadMovie('casa.swf');
}

Onde alvo é um movie clip instanciado em seu palco e já colocado onde você quer carregar os outros objetos ;)

No caso como você tem outras coisas basta colocar o botao2 para carregar no mesmo alvo outro swf... que ele vai reescrever(ou seja substituir) o swf casa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom seu titulo apesar de bem elaborado é exatamente a mesma coisa que todo mundo pergunta rs

Utilize loadMovie e unloadMovie

Se você tem um objeto que quer carregar algo externo... por exemplo

tenho 3 clips casa, apartamento, escritorio

Ai quero que 3 botões diferentes façam carregar isso em um mesmo lugar... só que sem ser um dentro do outro

Então usa-se

botao1.onPress = function(){
alvo.loadMovie('casa.swf');
}

Onde alvo é um movie clip instanciado em seu palco e já colocado onde você quer carregar os outros objetos ;)

No caso como você tem outras coisas basta colocar o botao2 para carregar no mesmo alvo outro swf... que ele vai reescrever(ou seja substituir) o swf casa.

Abraços

kkkk

falo pra ti que novato é duro..kk

seguinte..

eu fiz o teste aqui, porém, barrei num detalhe...só que eu preciso carregar esses arquivos em outro...

se eu apenas indicar o movieclip(alvo) ele vai procurar o alvo dentro do filme que estão os botões e não no filme que quero carregar, outra pergunta esse código que tu passou é AC2 ou 3...pq eu coloquei aqui deu erro..em AC2.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite..

bom...pra informe.

consegui..hehe

é que a múmia aqui colocou errado o nome do movieclip que vai receber o filme do flash..nunca ia funcionar mesmo..

kkkk

muito obrigado pessoal..

;)

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.