Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Detonador PHP

Jogo web totalmente em flash

Recommended Posts

Ola pessoal. Teria como fazer um jogo web totalmmente em flash?

Ele tem que se comunicar com banco de dados e o usuário não vai controlar o personagem manualmente.

Ele vai sem que nem tribal war, ikariam, meteorus.

Então tem como eu criar ele todo em flash?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim tem...

Mas você vai ter que usar linguagem server-side como php, asp ou coldfusion

Não tem como fazer com ActionScript puro uma vez que você vai precisar de banco de dados.

Possivel?? sim... vai da um belo de um trabalho não é algo que vai ficar pronto em 3 dias... ou algo parecido é um projeto grande e trabalhoso ;) que requer muito conhecimento.

Boa sorte e bom projeto

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É mas mesmo assim..

Tem que saber uma linguagem server side.....

Só com o ActionScript não faz...

Talvez consiga fazer rodar também com AIR, mas tem que saber a linguagem dele tbm...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo esse:

http://toka-do-exu.mybrute.com

Você não faz nada, só assiste as lutas e tem a página do perfil do seu personagem, que upa tudo random!

Também não esta acessando... esta em manutenção!

É, no caso o jooce parece estar fora do ar também, mas ele era um desktop web, só ao invés de ser todo em ajax, que é o mais comum, ele era todo em flash.

Mas a idéia é esta mesmo Leo, você dirá para o jogo por exemplo, transportar 1000 bens de ferro para planetal X, dai no hangar vai ter uma animação de um probes (no caso pequenos robôs) carregando a nave. Se durar 10min para carregar todas as 1000 unidades, fica rodando esta animação por 10min, mais uma pequena animação depois de carregada, da nave levantando voo!

Mais ou menos esta ideia. O que vocês acham?

Estou pensando em fazer faculdade de jogos digitais por aqui. Tem 2 faculdades que disponibilizam este curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo esse:

http://toka-do-exu.mybrute.com

Você não faz nada, só assiste as lutas e tem a página do perfil do seu personagem, que upa tudo random!

Também não esta acessando... esta em manutenção!

É, no caso o jooce parece estar fora do ar também, mas ele era um desktop web, só ao invés de ser todo em ajax, que é o mais comum, ele era todo em flash.

Mas a idéia é esta mesmo Leo, você dirá para o jogo por exemplo, transportar 1000 bens de ferro para planetal X, dai no hangar vai ter uma animação de um probes (no caso pequenos robôs) carregando a nave. Se durar 10min para carregar todas as 1000 unidades, fica rodando esta animação por 10min, mais uma pequena animação depois de carregada, da nave levantando voo!

Mais ou menos esta ideia. O que vocês acham?

Estou pensando em fazer faculdade de jogos digitais por aqui. Tem 2 faculdades que disponibilizam este curso.

Hum todo em flash da pra fazer sim, mas como o berseck ja citou se tem banco tem que usar linguagem server-side.Faculdade de jogos faça se voce gostar assim como faculdade da area de exatas.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Faculdade de jogos a uma primeira vista parece uma maravilha o sonho de qualquer player viciado em games :)

Oba vou fazer meu jogo!!! vou aprender como se faz etc.

Mas ai que mora a desilusão, se você não for bom em matematica... e ciencias exatas num geral fica muito complicado. Pois exige muito sobre isso.

Recomento que pesquise bem a respeito e se for seu sonho corre atrás... pq sobre aquilo que temos maior dificuldade é maior a gloria ao conseguir fazer.

E quanto a fazer o game todo... é possivel em flash e não ficar pesado... mas como falei mexeu com banco de dados..... não tem outra saida ou XML ou php + mysql ou asp + mysql

ou coldfusion

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza a pessoa que quer entrar no mercado de jogos não pode pensar que vai ser o sonho de qualquer jogador, ficar o dia inteiro jogando. A coisa é muito séria, se não me engano Gears of War faturou 10 milhões de dolares com o seu primeiro título. Também não da pra comparar o mercado brasileiro com o mercado exterior, fora que pra ganhar bastante dinheiro com isso tem que ter nome. Empresas independentes de pequeno porte tem que suar muito a camisa pra conseguir entrar neste mercado.

Agora o que sei também que se fores levar bem a sério, aqui em porto alegre, só não lembro o ano, uma turma de 30 alunos de jogos digitais, 15 formandos foram contratados logo depois do final do curso, foram para o exterior. Mas eles entraram desde o início que não estavam indo pra molecagem, e sim para um emprego como outro qualquer.

Queria ver se conseguia fazer o curso pois tenho muitas ideias. Tenho base em análise de sistemas, então estou sempre tendo que esquematizar alguma coisa. E muitas vezes tenho instes de games que muitas vezes eles acontecem depois de um certo tempo. Mass Efect foi um deles! Bem antes de lançarem Mass Efect eu tive uma ideia muito parecida. Jogabilidade de Gears of war, com missões interplanetárias. Hoje olha o sucesso!

Mas voltando ao assunto, acho que por enquanto é mais fácil eu procurar alguem com conhecimento na área doque tentar estudar flash, senão meu projeto pode demorar muiiiiito tempo, pois sou muito perfeccionista! hehehehe

Valew pelas dicas pessoal. Vou dar uma estudada nas possibilidades daqui! Qualquer coisa retorno pra vocês! Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.