wamorgao 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 ae galera estou com um site aki estou com problema na hora de enviar as fotos em um arquivo zip. Erro: Warning: copy() [function.copy]: Unable to access in /home/vibemogi/public_html/portal/estrutura/galeria/admin/enviar_fotos_cod.php on line 28 Arquivo: <? $acao = $_POST[acao]; $pasta = $_POST[pasta]; $foto01 = $_POST[foto01]; $foto02 = $_POST[foto02]; $foto03 = $_POST[foto03]; $foto04 = $_POST[foto04]; $foto05 = $_POST[foto05]; $fotos_zip = $_POST[fotos_zip]; $dir2="../images/eventos/$idfranquia/$pasta"; //echo "$dir2<br>"; $uploaddir="$dir2/"; //echo $uploaddir; ?> <h3><strong>Fotos Enviadas</strong></h3> <? if($acao == "zip") {?> <Table align="center" cellpadding="2" cellspacing="0"> <tr> <td width="60" align="right" valign="middle" bgcolor="#e5e5e5" style="border-bottom:1px solid #cccccc;border-top:1px solid #cccccc">Fotos:</td> <td width="300" valign="middle" bgcolor="#e5e5e5" style="border-bottom:1px solid #cccccc;border-top:1px solid #cccccc"> <? // DESCOMPACTA OS ARQUIVOS $arquivo = $_FILES['fotos_zip']['name']; // pega nome do arquivo $arquivotemp = $_FILES['fotos_zip']['tmp_name']; // pega nome temporario do arquivo if(copy($arquivotemp,$uploaddir.$arquivo)){ // faz copia do arquivo zipado require_once('zip.lib.php'); //requer o arquivo, deve estar na mesma pasta $archive = new PclZip($uploaddir.$arquivo); $list = $archive->extract(PCLZIP_OPT_PATH, "$dir2",PCLZIP_OPT_REMOVE_ALL_PATH); // extrai todos arquivos unlink($uploaddir.$arquivo); // exclui o arquivo zip mandado echo "<strong>$arquivo</strong> enviado com sucesso!"; // FIM DO DESCOMPACTA OS ARQUIVOS } ?> </td> </tr> </table> <? }?> <? if($acao == "normal") {?> <Table align="center" cellpadding="2" cellspacing="0"> <tr> <td width="60" align="right" valign="middle" bgcolor="#e5e5e5" style="border-bottom:1px solid #cccccc;border-top:1px solid #cccccc">Foto 01:</td> <td width="300" valign="middle" bgcolor="#e5e5e5" style="border-bottom:1px solid #cccccc;border-top:1px solid #cccccc"> <? if($foto01 != "none") { $arquivo = $_FILES['foto01']['name']; $dir = "$uploaddir$arquivo"; if (file_exists($dir)) { echo " "; // print "<strong>$arquivo</strong> já existe!"; } else { if (copy($_FILES['foto01']['tmp_name'],$uploaddir.$_FILES['foto01']['name'])) { echo "<strong>$arquivo</strong> enviado com sucesso!"; }} } ?> </td> </tr> <tr> <td width="60" align="right" valign="middle" style="border-bottom:1px solid #cccccc">Foto 02:</td> <td width="300" valign="middle" style="border-bottom:1px solid #cccccc"><? if($foto02 != "none") { $arquivo = $_FILES['foto02']['name']; $dir = "$uploaddir$arquivo"; if (file_exists($dir)) { echo " "; // print "<strong>$arquivo</strong> já existe!"; } else { if (copy($_FILES['foto02']['tmp_name'],$uploaddir.$_FILES['foto02']['name'])) { echo "<strong>$arquivo</strong> enviado com sucesso!"; }} }?></td> </tr> <tr bgcolor="#e5e5e5"> <td width="60" align="right" valign="middle" style="border-bottom:1px solid #cccccc">Foto 03:</td> <td width="300" valign="middle" style="border-bottom:1px solid #cccccc"><? if($foto03 != "none") { $arquivo = $_FILES['foto03']['name']; $dir = "$uploaddir$arquivo"; if (file_exists($dir)) { echo " "; // print "<strong>$arquivo</strong> já existe!"; } else { if (copy($_FILES['foto03']['tmp_name'],$uploaddir.$_FILES['foto03']['name'])) { echo "<strong>$arquivo</strong> enviado com sucesso!"; }} }?></td> </tr> <tr> <td width="60" align="right" valign="middle" style="border-bottom:1px solid #cccccc">Foto 04:</td> <td width="300" valign="middle" style="border-bottom:1px solid #cccccc"><? if($foto04 != "none") { $arquivo = $_FILES['foto04']['name']; $dir = "$uploaddir$arquivo"; if (file_exists($dir)) { echo " ";// print "<strong>$arquivo</strong> já existe!"; } else { if (copy($_FILES['foto04']['tmp_name'],$uploaddir.$_FILES['foto04']['name'])) { echo "<strong>$arquivo</strong> enviado com sucesso!"; }} }?></td> </tr> <tr bgcolor="#e5e5e5"> <td width="60" align="right" valign="middle" style="border-bottom:1px solid #cccccc">Foto 05:</td> <td width="300" valign="middle" style="border-bottom:1px solid #cccccc"><? if($foto05 != "none") { $arquivo = $_FILES['foto05']['name']; $dir = "$uploaddir$arquivo"; if (file_exists($dir)) { echo " "; // print "<strong>$arquivo</strong> já existe!"; } else { if (copy($_FILES['foto05']['tmp_name'],$uploaddir.$_FILES['foto05']['name'])) { echo "<strong>$arquivo</strong> enviado com sucesso!"; }} }?></td> </tr> </table> <? }?> <br> <a href='?pg=../estrutura/galeria/admin/listar_fotos.php&caminho=<?=$uploaddir?>'>Voltar</a> alguem me ajuda ae vlw t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Tenta imprimir qual o caminho que vai ser gravada a foto e veja se ele existe. Pode ser isto. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wamorgao 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Tenta imprimir qual o caminho que vai ser gravada a foto e veja se ele existe. Pode ser isto. Carlos Eduardo kra ta normal criando tudo certinho. eu ate criei uma vez pelo ftp mais nao foi vlws sera q nao pode ser alguma conexao com o banco ou alguma permissao de pasta ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 O que parece estar acontecendo é o PHP não encontrar a pasta que deveria gravar as fotos e aí dispara o erro. Quando eu falei para imprimir, era para imprimir o caminho... Olha este trecho... Leia os comentários $dir2="../images/eventos/$idfranquia/$pasta";// de onde vem $idfranquia? //echo "$dir2<br>"; $uploaddir="$dir2/"; //echo $uploaddir; descomente esta linha... veja se a pasta existe. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wamorgao 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 idfranquia, é o id da cidade q nem mogi guacu é o número 1 ai ele cria a pasta q eu coloco o nome do eventos dentro desta pasta 1 pq foi em mogi guacu a festa. flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 idfranquia, é o id da cidade q nem mogi guacu é o número 1 Perguntei de onde vem a variável, e não o que é a variável... ai ele cria a pasta q eu coloco o nome do eventos dentro desta pasta 1 pq foi em mogi guacu a festa. Qual a parte do código que cria a pasta? Não tá ali... Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wamorgao 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 os diretorios estao criados todos corretamente. flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 O erro é claro... A função copy não está conseguindo acessar o caminho definido para copiar... Tente fazer o que eu disse, imprima qual o caminho que está sendo enviado para a função antes de executar e veja se existe a pasta no seu sistema. Não vejo outra opção. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wamorgao 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 o idfranquia e a pasta das fotos cria no formulario para adicionar um evento, você escolhe a franquia e escreve o nome da pasta q ele cria automaticamente. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 escreve o nome da pasta q ele cria automaticamente. Cria mesmo ou era para criar? Como eu disse anteriormente, no código que você colocou aqui não cria pasta nenhuma. Tente fazer o que eu disse, imprima qual o caminho que está sendo enviado para a função antes de executar e veja se existe a pasta no seu sistema. Já fez isto? Não vou mais poder te ajudar assim... ter que ficar falando várias vezes a mesma coisa... Enquanto você não imprimir o caminho que está sendo enviado para a função copy e verificar se está correto, se a pasta existe, se a sintaxe está correta, não tem como te ajudar. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wamorgao 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 kra disculpa msm mais eu nao manjo nada php estou fazendo o curso mais tive uma aula so. mais entao hj eu vo flar com meu professor depois eu volto a flar com você disculpa msm, nem imprimir eu sei como q faz xD agradeco muito sua ajuda abrass Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Então... é mais fácil você perguntar como faz para imprimir do que ficar dizendo que está correto... é só fazer um echo... $uploaddir="$dir2/"; //echo $uploaddir; descomente esta linha... veja se a pasta existe. Aqui eu falei para descomentar a linha... Ou seja, tira as duas barras da frente e o que eu escrevi... ficando assim... $uploaddir="$dir2/"; echo 'O caminho é '.$uploaddir; Vai imprimir na tela um caminho... daí você vai no seu sistema e procura este caminho e veja se existe. Com certeza o problema está aí mesmo... Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wamorgao 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 http://i28.tinypic.com/10pddvp.jpg olha a foto parece q ta criado ve ae se estou certo vlws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Tira o nome do arquivo do destino... Assim... if(copy($arquivotemp,$uploaddir)) Veja se funciona Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wamorgao 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2009 kra nao adiantou vo monta um site com as coisas q eu sei, acho q e mais facil viu xD kra vlw msm pela ajuda precisando de alguma coisa ae so chama flws abrass Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites