Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

verificar horas a partir de data

Recommended Posts

Galera tudo beleza, estou aqui quebrando a cabeça pois não estou conseguindo achar uma lógica para o que estou precisando.

É o seguinte,

Tenho uma tabela no bd que grava a data e hora do ultimo acesso do usuário, fica mais ou menos assim

2009-09-07 13:50:31

Eu preciso fazer uma comparação entre este dado acima que será um dado vindo do bd e uma data atual, no caso eu preciso saber se se a data atual esta entre um dia da data que esta na tabela.

Suponhamos que a data na tabela esteja assim

2009-09-08 01:00:01 e vamos supor que a data atual esteja assim 2009-09-08 01:00:00

ou seja pelo exemplo acima ainda não fez 24 horas... esta em 23 horas, cinquenta e nove minutos e 59 segundos.

eu preciso fazer uma verificação para saber se a data esta entre 24 horas a partir da data nesta maneira... se tiver entre este horário aponta por um response.write que esta entre o horário... se estiver fora desta 24 horas o sistema aponta que esta fora.

Porém como fazer esta verificação? para saber se passou das 24 horas ou se esta em menos de 24 a partir das informações nesta forma 2009-09-08 01:00:00

Conto com a ajuda dos amigos para conseguir montar uma lógica para esta budega.. pois tenteiii... tenteiii mais não consegui nada... minha mente não clareou para este lance.

Desde já agradeço,

Patrique André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use Between em sua SQL.

Compartilhar este post

Link para o post

mais Salgado, eu teria que verificar se esta ou não em 24 horas... seria algo como if else... se tivesse passado de 24 horas... mandava uma ação, se não tivesse mandava outra ação.

e aeee, alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Converta em minutos...

faça a comparação dos minutos!

o hargoniado tem uma função!

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/289639-funcao-para-conversao-de-horario/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.