Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elton73ssa

Request.ServerVariables

Recommended Posts

Olá pessoal,

Numa página eu tenho o menu das categorias (produtos) e no centro um iframe com as categorias (categoria). Logo, se eu clicar no menu ele manda via GET a variavel e mostra apenas a categoria cujo id está no GET.

Porém, dentro desse iframe há links nos produtos de cada categoria, que levam a uma nova pagina com esse mesmo menu (produto_interna), mostrando os detalhes do produto clicado.

A partir daí vem o problema... Como eu vou fazer para de dentro do produto_interna escolher uma nova categoria? Se no link do menu dessa página eu colocar produtos.asp?cat=variavel, não funciona. Isso porque quem pega a variavel da categoria é a página categoria.asp...

Eu teria que mandar essa variavel para produtos.asp e categoria.asp ao mesmo tempo.. :unsure:

Aí eu pensei no Request.ServerVariables... Se eu pegar a variavel que estiver na produtos.asp e fizer com que a categoria.asp leia essa variavel ao abrir... acho que deve funcionar... Mas como?

Request.ServerVariables("URL") retorna categoria.asp... Eu gostaria que alguma coisa retornasse o cat=variavel para que a categoria.asp lesse e me retornasse apenas a categoria que estivesse na URL

Sei que o mais facil seria tirar o iframe categoria.asp e colocar dentro da pg produtos. Mas tem como faze da maneira acima? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

request.querystring("cat")?

não retorna??

tem o Request.ServerVariables("QUERYSTRING")

Opa.

beleza. Com Request.ServerVariables("QUERY_STRING") eu recebo a variavel da URL de produtos... Mas como eu vou fazer para o iframe saber que a variavel está lá?

Ele só sabe se eu clicar no link da pagina produtos. Se eu não clicar ele considera a variavel como um valor padrão.

cat = Request.QueryString("cat")

if cat = "" then

cat = "125"

end if 

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se é uma boa sugestão.. mas deve funcionar..

Armazena a variavel em uma session.. que esta, fica disponivel para você por todo o site ao mesmo tempo..

E sempre que a variavel mudar de valor.. você atribui o valor a session.. para deixá-la sempre atualizada..

E em qualquer pagina que precisar.. você apenas testa o conteudo da session..

Compartilhar este post

Link para o post

se consegui compreender corretamente a solução com session deve resolver sim

Compartilhar este post

Link para o post

realmente include, é muitas vezes uma maun na roda, facilita bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.