Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Traks

[Resolvido] Reputação

Recommended Posts

Como eu voltei esses dia pro forum estou boiando nessa nova versão rsrsrs

 

Por exemplo eu tenho 3 reputações... mas queria saber em qual post eu recebi essa reputação.... tem como saber isso?

Tem como saber quem te deu o ponto da reputação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também queria saber!

 

Qual foi o membro que adicionou a reputação e o tópico em que essa reputação foi adicinada.

 

Como eu iria procurar em todos meus posts ? quase 1100 !

Claro, não é muitos post !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no post mostra quem te deu mas não sei se tem como saber qual foi o post

 

 

é dificil qual o post...

 

mas se alguem souber....

as veses tbem tem um plugin ou configuração do IPB que faça isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não localizei isso

 

só sei pelo banco de dados mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postei uma pergunta num forum de suporte do IPB.

 

Vamos ver o que eles respondem.

De repente tem algum plug in ou alguma configuração que faça isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu coloquei essa duvida em um forum de suporte do IPB

 

só tem como ver a partir do adminCP. (administradores, moderadores globais) que tem acesso ao adminCP

 

veja o topico na integra

http://forum.sosinvision.com.br/index.php?showtopic=13659

 

Vamos ver se eles lançam algum mod. para podemos adaptar aqui no iM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia da reputação deveria servir apenas para reconhecer o trabalho quem foi reputado,saber quem reputou, isso é o de menos. Participo de fóruns internacionais onde é proibido pedir reputação, e a punição para quem pede é perder 2 pontos na reputação, existe algo parecido aqui no Brasil no fórum Guia do Hardware.

 

Aqui no iMasters ainda não vi ninguém pedir e mesmo que peça creio que não deveria haver punição, só acho muito desnecessário saber quem reputou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é todo mundo que entendeu a existência da avaliação do post. Por isso pedir também não vejo problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante um anúncio global informando sobre o recurso. Pois, ao meu ver, um membro pedir para outro uma reputação não é muito honesto.

 

Seria melhor se todos os usuários se conscientizassem que o recurso de reputação existe e deve ser usado corretamente, nas circunstâncias cabíveis.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom quem reputou realmente é menos necessario.... mas saber quais de seus post receberam uma pontuação é importante....

 

pelo menos eu... queria saber quais dos meus post mereceram um ponto de reputação. Queria saber se foi justo.

 

Pedir reputação para o outro usuario é crime.... dai o recurso não serveria para nada..... ia ser tuo furado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedir no sentido de:

"Se a informação lhe ajudar, avalie o post."

 

Assim não vejo problema. O problema é sair mandando MP pra todo mundo pedindo ou pedir explicitamente que avaliem seus posts só para aumentar a reputação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse lance pra mim não conta nada, isto por que não são todos que teem costume de agradecer avaliando o post, então é injusto sem assim não é válido, seria justo se todos tivessem o custo de avaliar dae ficaria muito mais justo a todos.

 

Para mim deveria ter uma opção para avaliar negativamente, sendo assim muitos poderia através desta avaliação negativa dizer que discorda do conteúdo daquele post.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedir no sentido de:

"Se a informação lhe ajudar, avalie o post."

 

Assim não vejo problema. O problema é sair mandando MP pra todo mundo pedindo ou pedir explicitamente que avaliem seus posts só para aumentar a reputação.

 

Não tem problema não....

Eu até ia colocar na minha assinatura assim:

"Repute positivamente quem te ajuda no forum e repute negativamente quem atrapalha o andamento o forum".

Nesse forum que eu postei o link tem um usuario que fez isso, mas aqui no iM acho que não está ativo o recurso que reputa negativamente.

 

 

esse lance pra mim não conta nada, isto por que não são todos que teem costume de agradecer avaliando o post, então é injusto sem assim não é válido, seria justo se todos tivessem o custo de avaliar dae ficaria muito mais justo a todos.

 

Para mim deveria ter uma opção para avaliar negativamente, sendo assim muitos poderia através desta avaliação negativa dizer que discorda do conteúdo daquele post.

 

[]'s

 

Não conheço o adminCP desta versão, mas acredito que tenha a opção de de reputar negativamente, basta ativar.

 

Mas tudo isso tem que tomar muito cuidado pq as veses tem individuo que pode usar de má fé.

 

Dai acho a importancia de saber qual de seus post que recebeu um ponto positivo ou um ponto negativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse lance pra mim não conta nada, isto por que não são todos que teem costume de agradecer avaliando o post, então é injusto sem assim não é válido, seria justo se todos tivessem o custo de avaliar dae ficaria muito mais justo a todos.

 

Por isso comentei em colocarem um anúncio global ou um tópico em destaque em Novidades, alertando sobre a existência desse recurso. Assim, os usuários usarão a reputação por livre e espontânea vontade, sem que alguém poste algo como "se meu post lhe foi útil, dê uma reputação a ele". http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, seria interessante mesmo que fizessem um informativo aos usuários, pelo menos apresentaria esta ova funcionalidade a eles.

 

Este lance de pedir, eu particulamente nunca pedi, pelo contrario no começo estava informando que havia avaliado os posts de quem me ajudou como forma de agradecimento, mais depois vi que ninguém fazia e desisti até de informar.

 

Mais também não vejo nada contra ao usuário pedi isto por que se ele realmente ajudou nada mais justo de lembrar ao usuário de agradecer...

 

Tem usuário que mal agradece uma ajuda... aos que tentaram e aos que ajudaram... eles simplesmente acham que temos o dever... eu já começei a puxar as orelhas destes users, me senti no direito neste caso pois tentei ajudar... e vi como a situação correu, ao final o cara conseguiu solucionar o problema com a ajuda de um outro membro, porém ele informa que conseguiu e que era exatamente aqui, massssss ele não agradece pela atenção e tallll além disso outros 4 users tentaram ajudar... o certo pelo menos seria ele agradecer a todos...

 

se nego não agradece assim acho eu muito dificil agradecer avaliando o post como pisitivamente.

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/360592-que-tipo-de-erro-e-esse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estou acostumado em não ser agradecido...

Se eu ficasse esquentando a cabeça com isso nem estaria mais aqui....

 

Estou aqui pq eu gosto de ajudar, aprendo varias outras formas de resolver o mesmo problemas, quando preciso vejo que o pessoal tenta ajudar.

 

Em relação ao informativo, acho legal sim ter. Só para divugação mesmo.... dai o usuario usa quando se sentir a vontade em qualificar o seu post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema de reputação sempre foi mantido desativado, desde as primeiras versões do forum iMasters.

 

Nessa nova versão do IPB deixamos ativado para experimentar.

 

Baseado nos resultados obtidos até o momento, cogitamos remover o recurso, pois oficialmente não agrega valor ao forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o hinom.

 

Seria pior ainda se tivessem ativado a negativação, imaginem um moderador intervir em algum tópico e, o usuário do forum não gostar mesmo ele tendo desrespeitado as normas do fórum ele simplesmente acessa um post e negativa o moderador!

 

Haaa vcs vão dizer que isso não acontece mas ja aconteceu comigo moderei um tópico que desrespeitava as regras e enviei uma mp para o membro, ele simplesmente acessou meu perfil e tentou zerar minhas estrelinhas! Rá mal imaginava ele que não adiantaria nada ele tentar zerar minhas estrelinhas pois muitos outros adicionavam 5 no lugar da 1 que ele colocou!

 

Acho que esse negócio de positivo vão ser poucos os que voltam e positivam a resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito que está sendo usado concordo que não agrega nenhum valor.

 

Se todo mundo usasse de modo coerênte até seria de gtrande utilidade, pois o usuario que faz um pesquisa no forum poderia filtrar por aqueles post que receberam qualificações de outros usuarios.

 

Mas para fazer ele funcionar realmente não depende de mim, nem dos administradores, moderadores..... mas sim de todos e acabaria nem dando certo. Quantos topico temos abertos no iM com soluções e nenhum retorno do autor.

 

Sem falar que alguns usuarios usam pontos como se fosse um status. Como se o cara que tivesse reputação 10 fosse melhor que um que não tem nada.

 

Mas é isso ai....

Esse topico eu abri mais para matar a minha curiosidade.... pq eu tenho alguns pontos qualificação e queria saber se eu recebi de alguns tutoriais que escrevi ou tem tópicos que respondi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.