Ted k' 126 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Tenho uma dúvida, teoricamente normal... tenho uma pagina assim: Material.aspx <%@ Page Language="C#" AutoEventWireup="True" CodeFile="class/MaterialApoio.aspx.cs" Inherits="AcaoGeral" %> <%@ Assembly Src="../class/Funcoes.cs" %> ..... ..... a pagina MaterialApoio.aspx.cs tem isso using System; using System.Data; using System.Data.Odbc; using System.Configuration; using System.Web.UI.HtmlControls; using System.IO; using FuncoesGerais; public partial class AcaoGeral : System.Web.UI.Page{ .... ..... .... } o caso é... eu tenho um Menu todo dinâmico, que vem dados do banco... eu queria é colocar essa função de listar o menu dentro de uma namespace, no caso a FuncoesGerais.. como eu faço para chamar ela dentro dessa classe AcaoGeral. e tambem existe a possibilidade do usuario poder editar esse menu, então eu queria a parte de editar tambem dentro da namespace, como eu faria isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Cara, você importa seu name espace conforme esta descrito ai em seu código using FuncoesGerais, e depois você instacia sua classe do menu e faz o que quiser com ela. Eu geralmente quando quero colocar algo global ao site inteiro eu crio uma classe que herda a System.Web.UI.Page e em tudo que eu quero disponibilizar ao site nesta classe, e em todas as outras páginas eu herdo minha classe que eu criei, entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 entendi... o caso é, em uma ação de botão, do menu, eu coloco dentro da namespace ou fora, em todas as classes que forem criadas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Bom se a ação é sempre a mesma, creio que pode ficar dentro do namespace, agora se for ações diferentes, eu vi um dia usar Web User Control junto com delegates e funciona 100%. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 desconheço esse Web User Control, vou pesquisar sobre isso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Setembro 15, 2009 Rapaz... fiz algumas alterações na namescpace e apareceu o primeiro problema... Não aceitou Session... será que foi erro meu?? Ou não aceita mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 15, 2009 Por acaso alterou a herança da classe? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 nao... mais como seria? na real, eu criei uma classe dentro da namespace e dentro da classe coloquei uma session, e ele deu erro na session! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kauebranco 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 nao... mais como seria? na real, eu criei uma classe dentro da namespace e dentro da classe coloquei uma session, e ele deu erro na session! Como você criou essa Session ? O ideal seria: HttpContext.Current.Session[""] = valor; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 O ideal seria: HttpContext.Current.Session[""] = valor; Ideal não, se for dentro de um ClassLibrary é fundamental se não da erro mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 dentro da namespace nao funcionou a session nem com o HttpContext.Current.Session e nem sem... depois vejo isso Ivan, valeu pela dicas, eu tentando conseguir fazer os controles, ótima essa dica, o ruim é que nao conseguir usar assim nos controles: <%@ Control Language="C#" AutoEventWireup="True" CodeFile="class/meus_dados.aspx.cs" Inherits="MeusDados" %>Tive que usar assim: <%@ Control Language="C#" AutoEventWireup="True" ClassName="MeusDados" %> <%@ Import NameSpace = "System.Data.Odbc" %> <%@ Import NameSpace = "System.Configuration" %> <%@ Assembly Src="../class/funcoes.cs" %> <%@ Import NameSpace = "FuncoesGerais" %> <script runat="server"> .... Ficou bem sujo, mais resolvi, valeu Ivan, valeu a todoss!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites