CafeNeon 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Olá Pessoal. Estou querendo fazer uma animação onde o usuário passa o mouse e tecla Ctrl+C e depois Ctrl+V, quando ele digitar Ctrl+V eu gostaria que aparecesse um movie, só que não sei como fazer isso. Alguém pode me ajudar? Valeu Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Use Key.listener Para isso e o codigo combado ... ou seja soma de 2 teclas para chamar uma ação... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CafeNeon 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2009 então berseck, dei uma pesquisada e montei este código aqui: keyListener = new Object(); keyListener.onkeydown = function() { //if (Key.isDown(0)) { if(Key.getCode()==Key.getAscii("0")+("99")){ ball.gotoAndPlay(2) } trace("tecla Ctrl C pressionada"); }; Key.addListener(keyListener); Tá funcionando só que ele não está reconhecendo a soma das teclas "0" que é a do Ctrl com a "99" que é a do C. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 10, 2009 Bom respondendo sua pergunta Na teoria deveria ser assim: var obj:Object = new Object(); obj.onKeyDown=function(){ texto.text = Key.getAscii(); if(Key.isDown(Key.CONTROL)){ texto.text = 'ctrl'; if(Key.isDown(99)){ texto.text = 'ctrl+ c'; } } } Key.addListener(this.obj); Acontece que na pratica não da para pegar 2 keys ao mesmo tempo no flash... até onde eu sei ele não faz esse tipo de ação. Mto pq c tbm é copy e v é paste no flash... Talvez você consiga fazer uma ação dupla com LEFT e RIGHT etc... Agora com ctrl + tecla acho dificil Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites