L.Quesada 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Galera, boa tarde. Criei um script que carrega imagens de um arquivo xml e joga dentro de um MovieClip, como abaixo: public function Classe() { imgXML = new LoadXML("../xml/photos.xml", this, "carregouXML"); imagens = new Array(); } private function carregouXML(dados:Array):Void{this.carregaImagens(dados);} private function carregaImagens(dados:Array):Void { for (i = 0; i < dados.length; i++) { imagens[i] = new Object(); imagens[i].imagem = ../xml/ + dados[i].attributes.imagem; imagens[i].thumb = "../xml/" + dados[i].attributes.thumb; this.attachMovie("thumb", "thumb" + i , this.getNextHighestDepth()); this.attachMovie("imagem", "imagem" + i , this.getNextHighestDepth()); this["thumb" + i].loadMovie(imagens[i].thumb); this["imagem" + i].loadMovie(imagens[i].imagem); this["thumb" + i].onPress = Delegate.create(this, Clica); } } function Clica() { trace("clicou"); } Eu tenho um "thumb" e um "imagem" como MovieClips criados na minha biblioteca.Eu já tentei de mil maneiras colocar onPress, pois preciso fazer dessas imagens clicáveis. A verdade é que sou novo com ActionScript e isso tá me dando uma certa dor de cabeça. Seu alguem puder me ajudar, ficaria grato. Valeu.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Da onde que se tirou isso aqui???? this["thumb" + i].onPress = Delegate.create(this, Clica);??? Ta faltando coisas nesse script... onPress você pode fazer assim this["thumb" + i].onPress = Clica(); Que deve funcionar Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
L.Quesada 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2009 Então, Delegate vem de uma classe que gerencia eventos, no caso seria o onPress. Já usei essa classe outras vezes e funciona legal. Eu já tentei colocar o onPress da forma que você mostrou, mas mesmo assim nao funciona. Que está faltando coisas eu sei, só nao sei o que. As imagens são carregadas perfeitamente. O unico problema é o bendito do onPress. Você deve ter percebido que eu estou programando em Classes. Fora do Flash. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 9, 2009 Sim... percebi que está fazendo por classes onPress se faz assim: instancia.onPress = function(){ trace("watcha tcha"); } Tente fazer assim... Deve funcionar Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites