Raul.Rib 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2009 Boa tarde, galera! to com uma duvida bem chata... eu tenho um arquivo XML +/- assim: <projetos> <praia> <numImagens>3</numImagens> <miniaturaObra>img01.jpg</miniaturaObra> </praia> <praia> <numImagens>4</numImagens> <miniaturaObra>img02.jpg</miniaturaObra> </praia> <praia> <numImagens>6</numImagens> <miniaturaObra>img03.jpg</miniaturaObra> </praia> </projetos> entao, eu fiz um codigo AS3 que transforma essas imagens da tag "miniaturaObra", cada uma em um movie clip public function callPraia(e:MouseEvent) { dados = XML(projectsLoader.data); for (var i:String in dados.praia) { projectsMinisLoader[i] = new Loader(); projectsMinisHolder[i] = new MovieClip(); projectsMinisLoader[i].load(new URLRequest(dados.praia[i].miniaturaObra)); projectsMinisHolder[i].addChild(projectsMinisLoader[i]); projectsMinisLoader[i].y = 120 + (160*Number(i)); projectsMinisLoader[i].x = 25; projectsMinisHolder[i].addEventListener(MouseEvent.CLICK, miniClick); } } aqui nao esta o codigo completo, pois seria muito grande, é só um pedaço da parte que interessa para a minha duvida. mas agora tenho um problema... preciso que ao clicar em uma das miniaturas (projectsMinisHolder) , a informação da tag "<numImagens>" que está no meu XML seja armazenada em uma variavel... por exemplo, ao clicar na imagem img02.jpg, essa variavel ficaria com a informação "4" ao clicar na imagem img01.jpg, essa variavel ficaria com a informação "3" e assim por diante como eu poderia fazer isso, por favor??? muito obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul.Rib 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2009 Oi Bruna! obrigado pela resposta ja tinha tentado algo assim, mas ele lê todas as informações que estejam na tag <numImagens>, e armazena apenas a ultima (no caso do exemplo que eu postei, apenas o numero 6) obrigado de novo! Raul Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2009 Oi Raul, Tente criar uma variável do tipo number, depois define o valor da variavel: varTeste = Number(dados.praia.numImagens) Uso a estrutura do XML um pouco diferente da sua, então não vou te garantir. Mas a idéia é essa aí. Puxar para dentro da variável um valor que está em um local do XML. É a mesma coisa que fez com a imagem. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruna Diniz 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2009 Oi Raul! Então, será que não é porque deve ter colocado ele dentro do for? :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raul.Rib 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2009 oi, Bruna entao... ja tentei por esse comando em tudo quanto é canto possivel e imaginavel... to a uns 3 dias tentando concertar isso! hahahaha obrigado mesmo assim, vou tentar algo diferente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites