Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

criar um pasta numerada de 500 e 500 arquivos

Recommended Posts

Galera preciso bolar uma função que faça o seguinte.

Tenho uma tabela no BD nesta tabela chamada "usuários" existe uma coluna com id (auto numeração)... cada usuário terá um id, eu preciso de uma função que do.:

1 ao 500 id crie uma pasta chamada 500, dae quando atingir o usuário 501 o sistema gere uma pasta chamada 1000 nesta pagina eu colocaria configurações em um arquivo xml de cada usuário nesta pasta 1000 ficaria os usuário 501 á 1000 e dae em diante, eu precisaria de bolar uma função que identifique o valor do id e de acordo com isso jogue para a pasta correta, mais eu preciso de uma função automatizada... sem precisar identificar criando if else.

Alguém teria alguma idéia de como eu posso fazer isso? não sei mais acredito que com somas eu consigo bolar uma função, porém não sei por onde começar.

Agradeço desde já aos que puderem me ajudar.

Obrigado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa ver se entendi...

quando seu banco atingir o ID 500... ele cria uma pasta chamada "500", dentro da pasta "500" colocar um arquivo xml com o ID de 1 ate 500 nos nós do XML... e assim quando chegar no ID 1000...

é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

1 ao 500 id crie uma pasta chamada 500, dae quando atingir o usuário 501 o sistema gere uma pasta chamada 1000 nesta pagina eu colocaria configurações em um arquivo xml de cada usuário nesta pasta 1000 ficaria os usuário 501 á 1000 e dae em diante, eu precisaria de bolar uma função que identifique o valor do id e de acordo com isso jogue para a pasta correta, mais eu preciso de uma função automatizada... sem precisar identificar criando if else.

bom dentro da pasta 500, você coloca todos os id´s até 500, fazendo um count para ver se 501, dae você ja cria atraves do FSO outra pasta denominada 1000, com os id´s apartir do 501 até dar um count em 1000, uma condicional simples você consegue isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Ted de 1 a 500 joga na pasta "500" de 501 a 1000 joga na pasta "1000" de 1001 a 1500 joga na pasta "1500" de 1501 a 2000 joga na pasta 2000... e por aeeee vai infinitamente

note que as pastas foram criadas de 500 á 500

500, 1000, 1500, 2000

O problema é criar uma rotina que identifique qual foi id e com isso jogue em determinada pasta, vamos supor que o último id seja 9001, então ele deveria criar e jogar na pasta 9500 sacou? se fosse 9000 entraria na pasta 9000.

O negócio é meio complicado porém eu preciso que seja em uma função automatizada pois não queria ficar criando select case ou if else para fazer esta soma pois gostaria de fazer automaticamente.

Xam, to ligado o lance de fso, seria com ele mesmo que eu iria trabalhar em conjunto com a função, como eu disse o problema seria fazer a identificação do id e com isso criar uma pasta e consequentemente criar um arquivo do id nesta determinada pasta.

Você falou que com uma condicional simples eu consigo fazer isso, mais não consegui não hahahaah poderia me da um exemplo?

Desde já agradeço,

Patrique

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.