Roger40 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2009 Como realizar a gravação de dados (arquivos)no Banco de dados Mysql e fazer filtragens de dados, sendo que o resultado destas filtragens serão especificas para cada usuario logado e que ele possa realizar o download de arquivos contidos (+ ou - 10 arquivos por usuario) nesta consulta ao banco de dados que é somente dele. Se alguém puder me ajudar? Grato. Rogério Oliveira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2009 Voce já começou a fazer algo? tipo servidor virtual funcionando com mysql etc....??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roger40 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2009 Quanto ao servidor mysql já está tudo OK. O meu problema é sobre o sistema que quero criar e que mencionei no tópico(Recordsets e filtros de dados). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2009 Bom faça as conexões usando o assistente do DW em Databases MYSQL Connection Depois use o outro assistente na ABA Data Record Insert Form Wizard. Fazendo isso voltei aqui que continuamos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roger40 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 Leandro. O Banco de dados está OK! Eu queria ir direto a criação do sistema que mencionei no tópico. Para ser mais direto tenho dúvidas com registros e filtragem dos dados de cada usuario logado,porque tenho que filtrar arquivos ( + ou - 10 por usuario em cada listagem) para o usuario fazer downloads. Se puder me ajudar vá explicando á partir do Recordset e depois a consulta ao BD de arquivos de cada usuario. Lembrando que só ele terá acesso a esses arquivos listados. Valeu. Rogério. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ligiacj 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2009 Após a criação e conexão do banco de dados, você tem que ir na aba Application - Server Behaviors (geralmente do lado direito) e criar um Recordset, na janela de criação do Recordset, você dá o nome, seleciona a tabela que deseja, e faz o filtro (Filter - campo da tabela). É legal saber um pouco de instr~uções SQL para criar direitinho. Que dados você pretende filtrar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roger40 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2009 Ligia. Grato pela atenção! Os dados que desejo filtrar são arquivos que farei upload para o banco de dados e que cada usuário logado terá acesso ao seu arquivo em específico para realizar downloads e consultas em listas de pelo menos 10 arquivos. Utilizo o login de sessão para filtrar os seus dados e apresentá-los em forma de lista. OBS: O Banco que utilizo é o phpmyadmin e estou montando as páginas em php no dreamweaver cs3. Valeu. Rogério Oliveira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ligiacj 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2009 Suponhamos que no seu banco de dados tenha a tabela Arquivos, com as seguintes colunas:Id_arquivo, nome_arquivo e id_usuario. Você terá que realizar o recordset da seguinte maneira: Name: arquivos Connection: "a conexão do bd" Table: arquivos Columns: nome_arquivo (ou as que você quer que apareçam na página) Filter: id_usuario = URL Parameter - id_usuario Sendo que o símbolo = representa o valor exatamente igual à id_usuario Após isso, clique lá em cima do menu dreamweaver em Data, e no simbolo de flecha, clique em Dynamic Table, aparecerá na página uma tabela com as colunas (columns) que você selecionou para serem exibidas no Recordset. Crie então um Repeta Region nesta tabela, informando a quantidade de arquivos a serem exibidas por vez. Na pagina de acesso do usuário, imagino que tenha um form com login e a senha e textareas para serem preenchidas com essas informações. Se for isso, eu atribuiria o nome id_usuario para o textarea "senha" e faria o form action para a página aonde seria exibida a listagem de arquivos. Espero ter ajudado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Roger40 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2009 Ligia. Muito obrigado, pela sua sugestão. Funcionou direitinho.Coloquei na tabela arquivos_clientes uma columa com uma id de numeração que relaciona o arquivo ao usuário com os mesmos números de id no campo login pela sua sessão. Um abraço, e muito obrigado pela sua ajuda. Rogério Oliveira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lestingi 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 olá pessoal estou com um problema parecido mno meu banco de dados tem a tabela CLIENTES, com as seguintes colunas:CLIENTE_key, CLIENTE_NAME e CLIENTE_categoria . quero que mostre apenas os registro com a categoria = cafeteria fiz o recordset da seguinte maneira: Name: recordset1 Connection: "a conexão do bd" Table: CLIENTES Columns: ALL Filter: CLIENTE_categoria = entered value = cafeteria ate ai funcionou ai eu coloquei um Jump Menu que abre uma outra tabela que é CATEGORIAS, com as seguintes colunas:cat_key, cat_cat e cat_link. nessa tabela tenho 3 registros cafeteria, restaurante, cinema quando eu clico em cafeteria vai para o link relacionado a cat_link ate aqui funcionou mas preciso que quando clique numa categoria do jump menu abra apenas os dados da outra tabela CLIENTESmas filtrando conforme a categoria selecionada da tabela CATEGORIAS espero obter ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites