Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

P3rukao

[Resolvido] Erro de CSS no documento

Recommended Posts

Olá... eu já procurei em todos os aquivos que vi dentro das pastas de meu site, que estou montando usando o cake... mas não descobri o motivo de o browser renderizar uma margem no topo do site....

Todo o meu conteúdo só começa a aparecer depois dessa margin... e com ou sem arquivos CSS importados para o documento, ele continua com essa margin...

-> Tem alguma configuração para se fazer no cake depois de instalá-lo na maquina para tirar isso???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O layout padrão é este:

http://img200.imageshack.us/img200/8338/82539877.gif

Para utilizar um de sua preferencia crie um arquivo com o nome de "default.ctp" na pasta "app\views\layouts"

Ai, para que você pegue o conteudo das views para este layout você da um echo na variavel "$content_for_layout".

E outro, só que opcional, é dar echo na var "$title_for_layout" para imprimir o titulo da página. (você pode definir alterando o valor da propriedade $pageTitle do controller).

Fazendo isso você pode alterar o layout, mas caso queira criar um layout com nome diferente (de "default.ctp"), você pode alterar o valor da propriedade $layout do controller. (não coloque a extenção).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já havia alterado o layout de meu site... criei um arquivo chamado default.thtml, e em meu css... eu já "zerei" todos os elementos... peguei até um projeto pronto na internet... com layout e tudo mais... tudo prontinho... e mesmo nele... aparece essa barra branca no topo... no mesmo lugar que, no layout padrão do cake, aparece a tarja azul com o nome escrito...

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... eu não sei onde está exatamente o problema... se fosse folha de estilo somente eu daria um jeito... eu manjo legal disso... mas como o cake ainda eh muito cheio de mistérios pra mim... achei que tivesse de fazer alguma configuração nele pra tirar isso... =/

Mas de qqr jeito... vou tentar RE-fazer todo o projeto... pra ver se muda algo... Ô.õ

---

Só mais um detalhe a acrescentar: Quando eu abro o site http://127.0.0.1/meusite/, ele abre com a tal barra que eu falei... mas quando eu digito http://127.0.0.1/meusite/index/ a barra some....

e em todas as internas tbm...

-> Agora deu pra entender mais o meu problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Erm... o Tópico foi inútil e a minha pergunta mais ainda...

O erro era apenas a codificação do layout... tipo... alterei para UTF-8 (sem BOM) e a página inicial voltou ao normal...

Mas valeu pela tentativa... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.