Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joel J. Banzatto

[Resolvido] Resolução de Tela

Recommended Posts

Fala Galera do iMasters!

 

Cá estou eu novamente precisando do conhecimento e experiência de vocês!

Meu problema é o seguinte:

 

Comprei uma placa mãe ASRock G965M-S recentemente e ela vem com uma VGA onboard, chipset é Intel G965 (Intel Graphics Media Accelerator X3000). Até ai OK!

 

Ocorreram varias adversidades que me levaram a migrar TOTALMENTE para Linux mas isso não vem ao caso. Escolhi o Ubuntu 9.04 para instalar. Instalei BELEZA! S.O Perfeito... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

CONTUDO....

 

Meu monitor é 17' da Philips e os graficos do Ubuntu ficam Muito Bons em uma resolução 1152x864 e o Ubuntu só me permite aumetar a resolução até 1024x768. Sou programador WEB e eu preciso de mais tela se é que me entendem.. fica incomodo programar em 1024x768... fica tudo grande e não cabe quase nada na tela...

 

Considerações:

 

- O Ubuntu reconheceu o chipset da Intel e instalou os drivers mais novos NÃO O i810 e sim os recomendados pela própria Intel

 

- Existe uma resolucao acima que é de 1280x1024 que fica ruim pois a tx de atualizacao do monitor fica sendo 60kHz e a imagem fica tremida.. muito ruim para a vista.

 

Preciso fazer com que o Ubuntu funcione em uma resolução de 1152x864! :wacko:

 

Desde já agradeço!

Valeu... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Esperando a resposta de algum de vocês eu andei pesquisando. Mudei o xorg.conf de vários jeitos. Consegui alterar a resolução para 1152x864 75Hz, que é uma das resoluções que o meu monitor CRT aguenta (tá no manual que aguenta... entao deve aguentar) mas as cores se embaralhavam, escureciam, apagavam e tremiam (não necessariamente nesta ordem). :wacko:

 

Foi quando eu descobri que o programa "XRANDR" mudava de boa... mas no meu caso não mudou de boa.. aconteceu a mesma coisa! (Cores embaralhadas etc...)

 

Meu colega indagou: "Será que a VGA tá aguentando a resolução?"

Foi ai que eu coloquei uma VGA da NVidia (7300 GS) e a resolução...

FUNCIONOU! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Vou trabalhar em 1024x768 até eu comprar uma outra VGA!

Desculpe qualquer coisa

e Muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.