Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor IWDSolution

SelectBox Atualizável

Recommended Posts

Olá amigos, sou novo aqui e ja acompanhei por um tempo e agora estou voltando.

Preciso de ajuda e vou usar futebol como exemplo.

Tenho 1 Select Box com o nome das equipes e 1 com o nome dos jogadores dessa equipe.

Porém, gostaria de saber como fazer para atualizar o select dos jogadores quando eu alterar a equipe.

Exemplo:

Equipe: Corinthians

Jogadores :Ronaldo, Felipe, Dentinho...

Equipe: Palmeiras

Jogadores: Wagner Love, Marcos, Wendel...

Equipe: São Paulo

Jogadores: Hernanes, Miranda, Rogério Ceni...

Cada nova alteração de equipe, tenho que ir nio banco de dados buscar os jogadores daquela equipe.

Agradesço qualquer ajuda, pode ser utilizando JavaScript ou qualquer linguagem desde que não seja muito complexo.

Não preciso citar que esta em ASP

Obrigado a todos desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar AJAX para apos atualizar apresentar ja os dados, ou usando o evento Onchange ou outro tipo em seu form, ou até mesmo dando um submit no form onde o user entra com os dados...

usa o SQL UPDATE

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar AJAX para apos atualizar apresentar ja os dados, ou usando o evento Onchange ou outro tipo em seu form, ou até mesmo dando um submit no form onde o user entra com os dados...

usa o SQL UPDATE

Xanburzum, muito obeigado pela ajuda, mas utilizando o onchange, eu tentei mas ja não me lembro (como disse antes, estou voltando para a área) como fazer ela se atualizar, eu chamo a função corretamente, mas e depois? Lembro que tinha algo com alterar entre enable e disable, mas e a atualização? como eu buscaria isso no banco? Seria possivel dentro do java script chamar uma conexão com o banco em asp?

Ajax, ja ouvi falar muito e estou tentando ver algumas coisas, mas é um pouco complexo pra quem esta voltando agora como eu, mas pretendo aprender ja que vi que facilita muito. o SQL UPDATE não sei como poderia utilizar. Acredito que o java script seja mais fácil.

Mais uma vez, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

existe um artigo no imasters, de como criar uma parte administrativa, contendo SELECT,INSERT,UPDATE, DELETE, vai te ajudar muito

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.