tanem 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2009 Ola galera, É o seguinte criei 2 pequenas funções ( talvez podemos chamar de metodo void, pois não tenho return), que antes eu as chamava assim echo alerta('msg'); echo carrega_pagina('pagina.php'); o código da função é //envia um alert javascript function alerta($mensagem){ echo "<script type=\"text/javascript\">alert('$mensagem')</script>"; } //funcao que carrega pagina function carrega_pagina($pagina,$tempo=0){ echo "<META HTTP-EQUIV=\"Refresh\" CONTENT=\"$tempo;URL=$pagina\">"; } Sendo assim quando quero executa-las dentro de tag php eu faço assim agora alerta('msg'); carrega_pagina('msg'); Ou seja, eliminei a escrita de echo no meu php para chama-las. A dúvida é: Só chamando a função e ela executa o echo pra min, pode me trazer problemas? Fiz aqui, e por enquanto esta funcionando. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
koga021 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2009 pq você nao testa? pelo menos em C e C++ você precisa declarar void, nao sei se tbm tem isso em php, mas creio que nao pois nao tem que declarar variavael no tipo int a, float b; se nao funfar acho que dentro da funçao você deve botar <?php bla bla bla ?> mas achoq eu sua funçao vai funcionar sim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Wapbrasil 1 Denunciar post Postado Setembro 11, 2009 Se a funcao nao retorna nada, você nao precisa de por echo nomefuncao(); e se pode te trazer problemas, pq traria? Acredito q nao desde que a funcao esteje certa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Setembro 11, 2009 criei 2 pequenas funções ( talvez podemos chamar de metodo void, pois não tenho return), que antes eu as chamava assim echo alerta('msg'); echo carrega_pagina('pagina.php'); Sendo assim quando quero executa-las dentro de tag php eu faço assim agora alerta('msg'); carrega_pagina('msg'); Ou seja, eliminei a escrita de echo no meu php para chama-las. Só chamando a função e ela executa o echo pra min, pode me trazer problemas? Bom, é justamente o contrário. Se não tem retorno você não deve utilizá-lo: Isso é errado (no seu contexto): echo alerta( 'msg' ); Isso está correto: alerta( 'msg' ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tanem 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2009 Como havia dito, esta funcionando beleza sem problemas, minha maior preocupação era com relação ao desempenho dela ser inferior da maneira anterior, como ela faz a mesma coisa(a única deiferença é que dou o echo na chamada) realmente parece não ter problemas. Usava assim antes: //envia um alert javascript function alerta($mensagem){ return "<script type=\"text/javascript\">alert('$mensagem')</script>"; } //funcao que carrega pagina function carrega_pagina($pagina,$tempo=0){ return "<META HTTP-EQUIV=\"Refresh\" CONTENT=\"$tempo;URL=$pagina\">"; } Valeu galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites