Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xarlington

Como formatar textos que vem do banco de dados

Recommended Posts

Ola galera, estou criando um site que contem um campo de busca, e para isso tenho que amarzenar os dados no bd, so que o negocio e o seguinte, quando o texto tem algum acento e outro caracter especial ele vem com um sinal de ��, gostaria de saber de vcs como faço para solucionar esse problema de acento para que a palavra apareca normalmente, e tambem gostaria de saber de você como faço para formatar os textos que vem do banco de dados?...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera, estou criando um site que contem um campo de busca, e para isso tenho que amarzenar os dados no bd, so que o negocio e o seguinte, quando o texto tem algum acento e outro caracter especial ele vem com um sinal de ��, gostaria de saber de vcs como faço para solucionar esse problema de acento para que a palavra apareca normalmente,

Use a mesma codificação em tudo: banco dse dados, meta tag html e codificação de arquivo (editável por meio do editor de textos)

Pesquise por "codificação" ou "collation", que você encontrará trocentos tópicos sobre isso

e tambem gostaria de saber de você como faço para formatar os textos que vem do banco de dados?...

Especifique o quer dizer com "formatar"

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera, estou criando um site que contem um campo de busca, e para isso tenho que amarzenar os dados no bd, so que o negocio e o seguinte, quando o texto tem algum acento e outro caracter especial ele vem com um sinal de ��, gostaria de saber de vcs como faço para solucionar esse problema de acento para que a palavra apareca normalmente,

Use a mesma codificação em tudo: banco dse dados, meta tag html e codificação de arquivo (editável por meio do editor de textos)

Pesquise por "codificação" ou "collation", que você encontrará trocentos tópicos sobre isso

e tambem gostaria de saber de você como faço para formatar os textos que vem do banco de dados?...

Especifique o quer dizer com "formatar"

Entao nessa parte de Collation do banco de dados eu ja coloquei UTF-8 Roman, pq em pt-br, nao tinha, e do arquivo Meta-Tag-HTML ja vem com o formato UTF-8, porem o texto continua com os caracters de ��.

"Formartar" Mudar o tamanho, a cor, posição da fonte do texto, pq como ele ja ira vir do banco de dados vai eu acho que nao deve ter como formatar com o CSS. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

usando funções de manipulação de string, como str_replace, ou usando expressões regulares, como preg_replace(), você pode reposicionar textos, inserindo tags HTML. Por exemplo:

$string = str_replace( 'Beraldo', '<p>Beraldo</p>', $string );

Usando preg_replace com ERs dá para fazer coisas mais genéricas.

Compartilhar este post

Link para o post

tente colocar esta codificação no head da sua pagina

<meta http-equiv=\"Content-Type\" content=\"text/html; charset=iso-8859-1\" />

Compartilhar este post

Link para o post

tente colocar esta codificação no head da sua pagina

<meta http-equiv=\"Content-Type\" content=\"text/html; charset=iso-8859-1\" />

Eu coloquei, mais so que continua o mesmo erro, sera que teria como alguem me ajudar nessa? :(

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada neste link.

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/340459-php-html-mysql-charset-encoding/

Caso não consiga resolver com este, faça uma busca no fórum, como o Beraldo sugeriu. Encontrará várias sugestões. Uma delas resolverá o seu problema.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

problema de codificação não tem segredo. Faça o que eu disse e veja se não resolve.

Eu SEMPRE uso UTF-8 em TUDO e NUNCA tenho problemas assim.

No caso de um banco de dados, não basta só alterar a codificação. Se modificar o collation, terá de fazer as inserções novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada neste link.

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/340459-php-html-mysql-charset-encoding/

Caso não consiga resolver com este, faça uma busca no fórum, como o Beraldo sugeriu. Encontrará várias sugestões. Uma delas resolverá o seu problema.

Carlos Eduardo

Valeu, mas achei esse tuto um pouco complicado, nao teria outro de facil entendimento, claro se nao for pedir muito, irei tentar procurar aqui no forum para ver se acho algo mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

problema de codificação não tem segredo. Faça o que eu disse e veja se não resolve.

Eu SEMPRE uso UTF-8 em TUDO e NUNCA tenho problemas assim.

No caso de um banco de dados, não basta só alterar a codificação. Se modificar o collation, terá de fazer as inserções novamente.

Entaum eu deixei o UTF-8 em tudo, porem continua aparecendo aqueles caracteres de erro, o que mais eu poderia fazer para solucionar esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um problemas desse e resolvi fazendo uma query "SET NAMES utf8".

function abreconexao() { 
$dbname = "banco"; 
$usuario = "root"; 
$password = "123abc";

$id = mysql_connect("localhost", $usuario, $password); 
$con = mysql_select_db($dbname, $id);

mysql_query( " SET NAMES utf8 ",$id);  // Aqui esta o segredo
return ($id); 
}

Veja: willianvieira.wordpress.com

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei aqui, so que ta dando ume erro, acho que deve ser pq minha conexao com o banco de dados deve ser diferente da sua

<?php 

$db = mysql_connect("localhost", "root", "");
$dado = mysql_select_db("projeto_final", $db);

?>

Conexao com o codigo:

<?php 

$db = mysql_connect("localhost", "root", "");
$dado = mysql_select_db("projeto_final", $db);

mysql_query( “SET NAMES utf8″,$db);
return ($db); 
?>

Quando tento salvar n dreamweaver aparece a mensagem

http://img11.imageshack.us/img11/2511/imagemsn.jpg

E na pagina aparece o seguinte erro:

Parse error: parse error in C:\xampp\htdocs\Curso de PHP\config.php on line 6

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece... O dreamweaver salva os arquivos que não tem meta-tag dizendo em contrário em ISO-8859-1. Coloque o header nas páginas que não tem.

header('Content-Type: text/html; charset=UTF-8');

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.