Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alpha-X

Sugestão para leitura de cartão magnético

Recommended Posts

Olá pessoal, desenvolvi uma aplicação web para administração de cartões de convênio, nela é possivel fazer consultas, extratos, faturas, etc. Fizemos um formulário para efetuar a venda (pela web mesmo) usando o numero do cartao e a senha que será digitada pelo usuário no momento da compra.

Agora será utilizado um cartão magnetico. Não faço ideia de como isso vai funcionar pois nao tenho mta experiencia nessa area, acredito que a solução mais simples e de menor custo seria utilizar um leitor de cartoes simples e um teclado numerico para o usuario digitar sua senha ligados a uma maquina com o sistema que já esta desenvolvido pra efetuar a compra, nesse caso só teria que obter os dados e preencher os campos.

Me sugeriram fazer isso sem o computador, utilizando maquinas de cartao do tipo verifone, talvez utilizando um webservice, mas nao faço ideia de como essas maquinas funcionam, estou meio perdido, isso seria possível? é muito complicado? Qual a opnião de vcs?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as empresas k fornecem o hardware tem a API para você trabalhar

Se o leitor estiver ligado à porta serial será mais complicado, neste caso você terá que usar um ActiveX para acessar a porta serial e gravar no <input text>.

Se o dispositivo de leitura (leitor de cartão) estiver ligado ao teclado, você não terá dificuldade para ler as informações do cartão, basta usar um <Input text>

Compartilhar este post

Link para o post

as empresas k fornecem o hardware tem a API para você trabalhar

Se o leitor estiver ligado à porta serial será mais complicado, neste caso você terá que usar um ActiveX para acessar a porta serial e gravar no <input text>.

Se o dispositivo de leitura (leitor de cartão) estiver ligado ao teclado, você não terá dificuldade para ler as informações do cartão, basta usar um <Input text>

Isso se for utilizar um computador né? Acho que eles preferem fazer o processo usando somente maquinas como as de cartão de crédito, ele me falou algo sobre verifone, isso é mto complicado?

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi usando Delphi, fica menos complicado, dependendo da necessidade

ou usar ActiveX para isso NetComm.ocx,MScomm32.ocx,etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.