Brunolerin 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2009 Alô galera estou com um problema, fiz unm botão q se repete via xml mas o problema é que eles ñ ficam onde eu quero, eles ficam alinhado no meio da div pra baixo, mas na verdade queria q eles ficassem no top da div, tem como fazer isso via AC ou de outra forma, muito obrigado desde Já! Link de como está link para os arquivos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
blockmonork 1 Denunciar post Postado Setembro 11, 2009 Não pude abrir seu fla mas você alterou a posição Y dos botões? Caso esteja usando DuplicateMovieClip, use o contador do for mais a altura dos botões para posicioná-los. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunolerin 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 Sim! usei o dupicate ( bt.duplicateMovieClip('bt' + i, _root.getNextHighestDepth()); ) mas como eu encacharia isso que você mencionou? ele será automático assim como a duplicação dos bts? pois o q eu gostaria que ele ficasse na ordem do topo para baixo! O código está assism: //Vamos começar criando o objeto responsável pelo xml var dados:XML = new XML(); //Vamos ignorar os espaços em branco dados.ignoreWhite = true; //Carregamos o xml dados.load('menu.xml'); //Quando o xml for carregado dados.onLoad = function():Void { //vamos pegar a quantidade de itens que há no xml qtd = this.childNodes[0].childNodes.length; /* vamos criar um laço de repetição gerando botoes de acordo com a quantidade de itens */ for(i=0; i<qtd; i++){ //agora duplicamos o MovieClip ‘bt’ que é o nosso modelo bt.duplicateMovieClip('bt' + i, _root.getNextHighestDepth()); //configuramos a altura do novo botao _root['bt'+i]._y+=i*25; //pegmaos no xml o texto desse botao _root['bt'+i].t = this.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[0].firstChild; //e colocamos o texto no campo de texto dinamico do botao _root['bt'+i].texto.text = _root['bt'+i].t; //pegamos o link do botao no xml _root['bt'+i].link = this.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[1].firstChild; //criamos a funcao para quando o botao for pressionado _root['bt'+i].onPress = function(){ getURL(this.link); } //criamos a funcao rollover para o botao _root['bt'+i].onRollOver = function(){ this.gotoAndStop(2); } //Criamos a função rollout _root['bt'+i].onRollOut = function(){ this.gotoAndStop(1); } } //Removemos o MovieClip ‘bt’ que funcionou como molde bt.unloadMovie(); } Desde já muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 quando você duplica, a copia aparece na mesma posição que o original, então tenta pegar o movieClip "bt" e subir ele []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Brunolerin 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 Na verdade o palco é pouco maior que q o bt e ele esta posicionado já no topo, mas mesmo assim ele ñ fica no topo qando eu extendo, dai quando você falou isso eu refleti e tentei fazer o palco com o mesmo tamanho da DIV q tenho q colocar e deu certo! muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites